• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 celestiais mais poderosos do universo Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/05/19 às 15h13

Saídos direto da maravilhosa mente de Jack Kirby em 1976, os Celestiais são uma raça alienígena tão antiga quanto o próprio universo em si. Sua origem é desconhecida, sabe-se, no entanto, que esses seres cósmicos são extremamente poderosos, podendo manipular matéria e energia em níveis subatômicos, além de possuírem armaduras mais resistentes que vibranium.

Eles também são conhecidos como Deuses do Espaço e já influenciaram na história da Terra mais vezes do que se imagina, sendo sua maior contribuição o auxílio na criação de duas novas raças do planeta: os Eternos e os Deviantes, que são considerados ancestrais dos mutantes. Eles foram os grandes responsáveis por introduzir o gene X no mundo terráqueo. Os Celestiais são algumas das entidades mais poderosas da Marvel e para ilustrar isso, selecionamos alguns dos nomes mais temíveis entre eles.

7 - Zgreb, o Aspirante

Certamente um dos Celestiais que mais deu trabalho aos Vingadores. Ele chegou na Terra há milhares de anos, a fim de encontrar seu camarada Progenitor. No entanto, assim como seu amigo, ele também sofreu uma infecção que alterou seu comportamento. Agressivo e extremamente perigoso, foi contido - a certo custo - pelos Vingadores da Pré-História. Zgreb foi mantido nas profundezas de uma caverna. Séculos mais tarde, ele foi descoberto por arqueólogos e, posteriormente, trazido de volta à vida por Loki.

6 - Godhead

Godhead é um celestial silencioso e solitário. Ele passou mais de 12 bilhões de anos apenas vigiando o planeta Viscardi. Ele impedia os habitantes de explorarem o espaço e suas intenções nunca ficaram claras. Certa vez, ao ser confrontado pela jovem Gara, a quem lhe pediu compreensão à ambição de seu povo, abriu um vórtex negro. A ação resultou na destruição do planeta, sendo Gara a única sobrevivente.

5 - Eson, o Pesquisador

Como seu título sugere, Eson é o pesquisador dos celestiais. Ele fez parte do primeiro grupo de entidades que visitaram a Terra. Em sua estadia no planeta, ele observou a Flórida e a lendária ilha de Lemúria. O local era habitado por Deviantes e, após um ataque da espécie, Eson absorveu toda a energia da ilha e a destruiu em seguida. Ele fez uma breve aparição no primeiro filmes dos Guardiões da Galáxia.

4 - Exitar, o Executor

O nome está diretamente ligado ao seu trabalho. Exitar é o responsável por dizimar planetas considerados descartáveis pelos outros Celestiais. Embora ele já tenha sido derrotado por Sue Storm, ele continua a figurar entre os mais poderosos de sua espécie. Foi confirmado, por exemplo, que Exitar é mais poderoso que Thor, Odin, Galactus e até o Beyonder.

3 - Tiamut

Também conhecido como o Celestial Sonhador, Tiamut é um dos poucos de sua espécie que possui um passado. Ele tem histórias com Quarteto Fantástico, com os Vingadores e envolvimento com os X-Men. Tiamut é um dos poucos seres raramente temidos por Galactus. Outra pessoa que ele irrita, mesmo sem querer, é Uatu, o Vigia. O observador simplesmente não consegue visualizar o Celestial Sonhador, algo que deveria ser impossível.

2 - Ego, o Planeta Vivo

Ego era um planeta comum, porém, após ser infectado pela bactéria conhecida como EGO, ganhou vida. Desenvolveu inteligência e habilidade de se comunicar com várias espécies alienígenas. É capaz de absorver qualquer matéria viva e fazê-la uma extensão de si. No cinema, ele apareceu em Guardiões da Gláxia Vol. 2 como o pai biológico do Peter Quill.

1 - One Above All

One Above All é o líder dos Celestiais, porém, ele raramente é visto. Sua existência é quase uma lenda, pois não costuma se fazer presente. Há relatos e astronautas e alguns Deviantes que afirmam já terem o visto. Ele possui o mesmo nome de outro personagem da editora. O outro One Above All é a figura mais misteriosa da Casa das Ideias. É também o mais poderoso entre todos, sendo considerado o Deus do universo Marvel.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   GMF     EMF     Wiki     ZMF     Cbr  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+