• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 fatos que tornam os Celestiais seres totalmente assustadores da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/07/17 às 15h01

Saídos direto da maravilhosa mente de Jack Kirby em 1976, os Celestiais são uma raça alienígena tão antiga quanto o próprio universo em si. Sua origem é desconhecida, sabe-se, no entanto, que esses seres cósmicos são extremamente poderosos, podendo manipular matéria e energia em níveis subatômicos, além de possuírem armaduras mais resistentes que vibranium. Eles também são conhecidos como Deuses do Espaço e já influenciaram na história da Terra mais vezes do que se imagina, sendo sua maior contribuição o auxílio na criação de duas novas raças do planeta: os Eternos e os Deviantes, que são considerados ancestrais dos mutantes. Eles foram os grandes responsáveis por introduzir o gene X no mundo terráqueo.

As verdadeiras intenções dos Celestiais normalmente são sempre incertas, e eles já foram considerados heróis e vilões. Talvez saber muito pouco sobre suas origens seja o que mais assusta, mas mesmo sua forma física já causa algum estranhamento. Eles são seres absurdamente altos, antigos como a própria existência e tão poderosos que nenhum ser consegue medir seu vigor. Se isso já não fossem fatores suficientes para temer esses seres cósmicos, separamos mais alguns outros que os deixam ainda mais assustadores.

5 - Eles criam superpoderes

Os Celestiais são tão poderosos que são capazes de criar superpoderes. Pensa! Se, por tédio ou qualquer outro motivo, eles decidissem destruir uma galáxia qualquer, quem poderia detê-lo? Eles observam e estudam civilizações de milhares de planetas e, como dito, na Terra, foram eles os responsáveis por inserir na raça humana o Gene X, o que levou à evolução da espécie criando duas novas raças, os Eternos e os Deviantes. Com anos e anos de desenvolvimento no organismo, à partir deles os mutantes surgiram.

4 - Nascem a partir da morte de uma galáxia

Pouco se sabe sobre como os Celestiais nascem, no entanto fala-se que é um gigantesco e terrível evento cósmico. Durante todo esse tempo, só vimos um Celestial nascer e foi, no mínimo, um acontecimento devastador. Em meio a Galáxia Negra, foi Thor quem testemunhou o fenômeno, em Thor #419-425, história escrita por Tom DeFalco e desenhada por Ron Frenz. Uma enorme explosão se expandiu até a borda da Galáxia Negra, e então contraiu de volta ao seu centro. Isso concentrou toda a matéria e energia da galáxia na forma de um novo Celestial. Como esse foi o único nascimento observado, não se sabe se eles são capazes de procriar de outras maneiras ou se sempre é necessário a morte de uma galáxia.

3 - Se pouca coisa pode machucá-los, diga lá matá-los

De alguma forma, a cabeça de um Celestial foi encontrada vagando no espaço. Ninguém sabe como ou quando aquilo ocorreu, no entanto, só por causa disso, é sabido que eles podem ser mortos. Complicado é saber como. Ao longo de quarenta anos de história na Marvel Comics, houveram apenas alguns casos que descreveram lesões, na verdade, alguns danos em suas armaduras. Certa vez, Thor conseguiu remover o braço de Neostar com sua Espada de Odin, mas a alegria durou pouco porque logo em seguida ele se regenerou. Por isso, se já é quase impossível ferir os Celestiais, como fazer para acabar com eles de uma vez por todas?

2 - Origem e superpoderes desconhecidos

Existe algo mais assustador do que o desconhecido? Imagina então não saber quase nada sobre seres cósmicos que são capazes de destruir galáxias, conceder vida e fazer o que bem entender sem ninguém para impedi-los? Não saber de onde vieram, por que vagam pelo universo, por que observam e interferem nas vidas alheias, além de bastante incômodo, é muito assustador.

1 - Eles têm um Megazord

Sério! Um Megazord! Por quê? Como se eles já não fossem intimidadores o suficiente. Como se não bastasse serem chamados de Deuses do Espaço (fazendo totalmente jus ao nome) e medirem cerca de 600 (seiscentos) metros de altura, eles ainda possuem um verdadeiro Megazord. Na boa, os Celestiais sabem ser apelões! Conhecido como Exitar, the Exterminator, a entidade apareceu pela primeira vez em Thor #387, de 1988. Seu único objetivo era destruir planetas que alojavam as raças que os Celestiais julgaram ter falhado em seus testes. Não precisa nem mencionar que seus limites também são desconhecidos, sabe-se apenas que Exitar é capaz de percorrer o tempo e o espaço conforme bem entender.

Então, assustado o suficiente para começar a temer os Celestiais? Depois de Thanos, o Universo Cinematográfico da Marvel vai precisar de novos e mais poderosos personagens... Acha que os Celestiais podem ser uma boa escolha? Até porque, eles já fizeram um belo cameo em Guardiões da Galáxia! Qual sua opinião sobre esses seres cósmicos? Já sabe, não deixa de compartilhar com a gente suas impressões!

Próxima Matéria
Via   Wikia     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+