Que todo lugar tem seus problemas isso a gente sabe. Por mais linda que seja uma paisagem ou mais paradisíaca que seja o lugar, os nativos, ou até mesmo aqueles que estão ali há algum tempo poderão te apontar alguns problemas. Alguns já são conhecidos e esperados como o trânsito de São Paulo.

As cidades mundialmente famosas tem um ambiente poderoso, cenários icônicos e construções que são reconhecidas mundialmente. Mas essas cidades também podem ser superestimadas. Segundo é falado é bom não conhecer seus heróis e se você chegar a ir a umas dessas cidades é provável que você possa se decepcionar um pouco. Mostramos alguns motivos aqui.

1 - Paris

A Cidade Luz é conhecida pela sua Torre Eiffel e ser um destino para os apaixonados. Mas em meio de tantas coisas famosas para apreciar na cidade, lugares históricos e culturais para conhecer Paris pode ser um lugar para se sentir solitário.

Além disso, Paris é conhecido como um lugar onde as propostas de educação não são a maior prioridade do dia. A hostilidade deu a Paris o título de cidade mais superestimada da Europa. Vários turistas se queixam do tratamento curto ou hostil que vem dos locais.

2 - Roma

Publicidade
continue a leitura

Essa famosa cidade abriga construções como o Coliseu, a Escadaria Espanhola, o Panteão e a Fontana de Trevi. Roma é famosa por seus locais arquitetônicos que são cheios de significados religiosos e históricos. As ruínas foram preservadas para os visitantes, mas o lado ruim é que várias das coisas modernas parecem também estar em ruínas ou em um estado não muito bom.

Mesmo com o dinheiro do turismo, o trabalho para melhorar as coisas problemáticas da cidade como transporte, saneamento e infraestrutura ficou muito além do esperado. E os turistas continuam indo à cidade e essa falta de eficiência deixa a desejar. Os problemas de saneamento foram tantos que levaram a ameaças de sanções da União Europeia.

3 - Sydney

A cidade ganhou mais fama ainda pelo filme Procurando Nemo. Lar do icônico Sydney Opera House que sempre aparece em todas as representações da cidade é notável que ele é motivo de muito orgulho. Mas talvez isso seja um negócio para se pensar, porque sempre só aparece ele e o resto da cidade não é mostrado.

A aparência da arquitetura é bela, mas vários problemas de acústica já apresentaram vários transtornos. E com a acústica sendo criticada, algumas soluções improvisadas foram feitas. E segundo a revista de música Australian Limelight, o teatro teve então a pior classificação para a acústica dos 20 locais de significado.

4 - Londres

Publicidade
continue a leitura

A capital da Inglaterra tem vários lugares datados do Império Romano e vários outros para se visitar, como o Palácio de Buckingham. Mas a maior cidade da Inglaterra sofre com a poluição do Tâmisa, que já foi tão ruim que algumas pessoas chegaram a morrer. Os turistas podem ficar desapontados pela superlotação e falta de simpatia.

As construções tradicionais da cultura e arquitetura inglesa ficam ofuscados pela arquitetura moderna. O horizonte de Londres é bastante aleatório.

5 - Nova York

Essa cidade pode não ser a capital política dos Estados Unidos, mas com certeza é a capital financeira de fato. E várias pessoas podem dizer que ela é a capital do mundo. Essa cidade tem um lugar na cabeça de quase todas as pessoas do mundo e também dos americanos.

Por ser um destino tão procurado pelas pessoas, várias abrem mão do conforto apenas para morar lá. Morar em lugares minúsculos e superfaturados às vezes é o comum. Além do tanto de pessoas e do trânsito também, o que aumenta a vontade de não ficar na cidade.

Publicidade
continue a leitura

6 - Xangai

Xangai se tornou uma cidade para a imigração das pessoas da República Popular da China. E ela também é uma grande cidade importante econômica, histórica e culturalmente tendo um legado na cultura ocidental. Xangai é definida com 'The Bund', um bloco de prédios coloniais europeus icônicos que agora são reaproveitados para vários usos. A cidade é com certeza bastante ocidentalizada.

A cidade é definida por várias coisas e, com certeza, uma delas é a quantidade de turistas. Os turistas tumultuam a cidade deixando pontos críticos com relação ao comércio e tentativas de colonização. E existem outras cidades para quem quer ter uma experiência chinesa mais autêntica.

7 - Rio de Janeiro

O Rio é uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente. O Cristo Redentor, as praias, o Pão de Açúcar são pontos turísticos mega conhecidos. Mas a cidade não é tão bonita quanto o que se vê nos cartões postais ou fotos em redes sociais.

A cidade está cada vez mais violenta para os turistas. As taxas de criminalidade estão aumentando drasticamente e a violência é temida em toda cidade. Várias partes do Rio são evitadas pelas pessoas por conta dessa falta de segurança.

Publicado em: 13/05/19 16h14