• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 cidades mais mal assombradas do mundo

POR PH Mota    EM Terror & Sobrenatural      21/12/16 às 15h12

Algumas cidades são conhecidas mundialmente por ter um singular charme, grande história e diversas atrações turísticas. Algumas delas, ainda carregam histórias completamente assustadores sombre fantasmas e assombrações que visitam os ambientes, assim como turistas de todo o mundo.

Assombrações estão por todos os lugares, e não deixam de aparecer em algumas das maiores e mais importantes cidades do Brasil e do mundo. Se você já visitou ou pretende visitar algum desses lugares, saiba que aquela sensação de arrepio e estrenheza durante a viagem pode ser completamente normal e sobrenatural.

Conheça algumas das cidades ao redor de todo o mundo conhecidas por relatos marcantes de assombrações e lendas misteriosas e assustadoras.

1 - Nova Orleans (Estados Unidos)

1

Fundada em 1718, Nova Orleans é facilmente uma das mais mal assombradas cidades do mundo. Dizem que a rainha Marie Laveau, enterrada no cemitério da cidade, que dizem ser o mais perigoso do mundo, passeia pelo local na noite de São João, todos os anos. Além da realeza, vítimas de febre amarela e da Guerra Civil também fazem parte dos fantasmas que as pessoas dizem ver com maior frequência. Na cidade, ainda fica a casa da Madame Delphine LaLaurie, uma famosa mansão mal assombrada que contada com câmaras de tortura e experimentação em escravos.

2 - Paris (França)

2

Dentre algumas das atrações de Paris, estão as catacumbas. Além dos caminhos assustadores, é possível ver um verdadeiro caçador de vampiro e seus achados dentro do Le Musee des Vampires, ou conhecer o fantasma de um homem que serviu de inspiração para Sweeney Todd em Rue Chanoinesse. O barbeiro ficou conhecido por matar suas vítimas e servi-las em refeições, assim como o personagem. Até mesmo dentro da Torre de Eiffel, dizem que existe o fantasma de uma pequena garota que teria terminado um relacionamento na mesma noite em que o rapaz queria pedi-la em casamento. Quando ela recusou a proposta, o jovem teria a empurrado da torre.

3 - São Luís (Maranhão, Brasil)

3

Entre 1739 e 1869, Ana Jansen foi uma poderosa mulher que viveu no Maranhão. Depois de crescer em uma família pobre e se casar com um milionário local, ficou conhecida como Rainha do Maranhão. Algumas histórias da região dizem que ela era responsável por crueldades terríveis com seus escravos, que eram jogados dentro de um poço, onde ficavam sofrendo até a morte. Ainda hoje, lendas maranhenses acreditam que o vulto da mulher pode ser visto dentro de uma carruagem, próximo à região da Praia Grande.

4 - Roma (Itália)

4

Toda a cidade de Roma é construída sobra catacumbas onde coisas terríveis aconteceram, como a execução de Beatrice Cenci. A jovem tinha 22 anos quando foi presa por matar seu marido. Executada, dizem que seu fantasma passeia pela Ponte Sant"Angelo anualmente, no dia 11 de setembro, com sua cabeça sob o braço. Ainda mais assustadora, a Cripta dos Capuchinhos guarda os esqueletos de mais de 400 monges, com candelabros feitos de ossos e caveiras colocadas nas paredes.

5 - Praga (República Tcheca)

5

Além da bela arquitetura e rica história, Praga tem uma grande coleção de lendas assustadoras. Um dos mais famosos fantasmas da região é o Barbeiro Louco, uma alma condenada que andaria pelas ruas durante à noite. O personagem teria perdido a esposa e ficado louco, atacando vítimas com uma navalha e sendo espancado até a morte por soldados. O Esqueleto Implorador também é um famoso fantasma da região, que tenta ganhar dinheiro de bêbados, rondando pela cidade na esperança de coletar uma quantia grande suficiente para libertar sua alma.

6 - Edimburgo (Escócia)

6

A South Bridge Vaults foi construída no século 18 e, depois de uma inundação que matou várias pessoas em 1975, foi abandonada. As câmaras do local ficaram inutilizadas até que começaram a ser exploradas por mendigos, ladrões, prostitutas e traficantes. Na região, dizem haver registros de atividade paranormal como o som de músicas, passos e vozes, mesmos fenômenos registrados no Castelo de Edimburgo.

7 - Londres (Inglaterra)

7

Uma das capitais consideradas mais assombradas no planeta é Londres, na Inglaterra. Na década de 60, o Cemitério Highgate foi abandonado com alguns dos túmulos mais desenvolvidos da cidade, com tumbas decoradas por famílias vitorianas. Vários relatos apontam que encontros paranormais são comuns no local, principalmente se tratando de visões do Vampiro de Highgate, uma criatura de forma alta com olhos vermelhos que fica aguardando vítimas por trás dos portões.

8 - Salvador (Bahia, Brasil)

8

Quem conhece a cidade de Salvador, ou a menos já ouviu falar sobre, certamente também conhece o Mercado Modelo. Pouca gente, no entanto, pode também saber que trabalhadores e visitantes do mercado apontam que é comum ouvir gritos e pedidos de socorro vindo dos túneis construídos no subsolo do local. Utilizados atualmente para guardar bebidas e alimentos, já teria sido utilizado no passado para a prisão de escravos africanos, que ainda assombram o local.

Será que você teria coragem de visitar algum desses lugares assombrados no Brasil e no mundo? Conhece outras histórias de fantasmas em regiões do planeta? Conte para a gente nos comentários.

 

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+