Todos os anos dezenas de grandes livros se tornam filme e vão para o cinema. Nem sempre é temos bons resultados, mas surpresas sempre aparecem. It: a Coisa chegou para dominar o mundo com seu gênero de terror com boas doses de aventura e muito comédia.

Não é novidade que esse filme que já bateu recorde de filme de terror com maior bilheteria, é baseado em um livro e mesmo sendo uma boa adaptação, não é totalmente fiel. Existem diversas mudanças no filme e nós vamos apontar algumas delas hoje.

Lembrando que muitas dessas mudanças foram feitas para ficarem leves para um filme que seria lançado em todo o mundo. O item 2 por exemplo é extremamente pesado. Sem mais delongas, vamos a nossa lista. O Entre Séries e Sagas separou 7 atores e atrizes coadjuvantes que ficaram mais famosos que os protagonistas:

1- Patrick Hockstetter era muito pior

O garoto pode ser mau no filme, mas sua versão do livro era MUITO pior. Com 5 anos ele matou seu irmão recém-nascido, mas isso pode não ser a pior coisa. Patrick tinha uma geladeira onde ele coloca animais vivos apenas para velos morrer.

2- Sexo em grupo no esgoto

Publicidade
continue a leitura

Ainda bem que essa cena não existe. Depois de acabar com Pennywise no livro, as crianças acabam se perdendo e para “se encontrarem”, acabam fazendo sexo juntos. Depois de todos os garotos transarem com Beverly, eles lembraram da saída e depois ocorreu a promessa. Veja mais detalhes nessa matéria.

3- Henry Bowers também foi pior nos livros

Henry é realmente ruim no livro e no cinema, mas o problema que ele causa para os Perdedores é muito maior. Além das facas, ele matou o cachorro de Mike e até mesmo quebra o braço de Eddie. Outra curiosidade acontece quando ele vai atrás dos Perdedores na primeira batalha contra It. Ele na verdade não está sozinho, mas sim com todo seu grupo e todos eles, com exceção de Bowers, morrem no confronto.

4- Beverly e o estilingue

Publicidade
continue a leitura

Nós amamos a Beverly do filme, mas uma coisa deixaria ela muito mais incrível. Os Perdedores decidem que It é fraco contra prata e depois de fazerem baladas de prata derretendo diversas coisas, Beverly é acaba se destacando por ser muito boa com estilingue. Ela dá o último tiro em It para ele voltar de onde veio.

5- A família de Mike

A família de Mike está muito viva no livro. Sabendo disso, podemos imaginar que o medo dele também é diferente nos livros, já que no filme seu maior medo vem da morte de seus pais. No livro ele é atacado por um pássaro mutante. Vamos combinar que sua história no filme é MUITO melhor.

6- O medo de Richie

Publicidade
continue a leitura

No filme Richie tem medo de palhaços, mas no livro seu medo e algo totalmente diferente. O garoto tinha visto I Was a Teenage Werewolf, que conta a história de lobisomem e esse era o medo dele. Richie enfrenta um lobisomem no livro.

7- O leproso

Eddie realmente enfrenta um leproso no livro, mas a mente de Stephen King é algo de outro mundo. O leproso que aparece no livro persegue o garoto oferecendo favores sexuais por dinheiro. Bizarro.

E aí, o que achou de todos esses itens? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 22/09/17 18h37