7 coisas que as pessoas interessantes têm em comum

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      23/02/15 às 20h18

Existe uma série de pesquisas realizadas por especialistas que apontam o que pode levar as pessoas a gostarem de você, além de mostrar o que torna uma pessoa influente e faz com que ela consiga ter um papo legal.

Como o que a maioria das pessoas buscas é conhecer gente interessante e também ser uma pessoa que consegue cativar facilmente outras, preparamos uma lista com tudo aquilo que as pessoas interessantes têm em comum. Confira:

1. Em primeiro lugar, não ser chato

Tired man

Parece óbvio, mas não ser um chato é uma parte importante. Tente ser positivo, se você é alguém otimista, geralmente as pessoas vão acusá-lo de ser chato. Falar um pouquinho mais às vezes também pode ajudar a conversa a ficar menos pesada.

Conversar civilizadamente com uma pessoa, é necessário. Não seja rude, mal educado ou não deixe de responder quando alguém fala.

2. As pessoas mais cativantes muitas vezes são bons ouvintes

ouvir

A vontade de impressionar uma pessoa pode se  transformar em uma disputa de status, já que as pessoas gostam de falar, principalmente de si, mas não gostam de ouvir sobre os outros. Neste caso, você pode criar uma excelente impressão falando menos e ouvindo mais.

3. Fale sobre o interesse das outras pessoas

tin can phone

Pergunte às pessoas o que elas fazem ou o quais são os seus hobbies. Ao falar sobre isso, você estará com 80% do caminho percorrido.Se você saber algo sobre o assunto, faça comentários. Caso não saiba, pergunte sobre e seja um bom ouvinte.

4. Tenha boas histórias

histórias

Os comediantes não falam qualquer coisa quando estão no palco. Eles têm todo o seu ato ensaiado. Sempre tenha pelos menos três boas histórias na manga que sejam capazes de entreter de forma confiável, informar ou envolver.

5. Não se esqueça do carisma

carisma

Quando você está falando emocionalmente, as palavras representam apenas 7% do que se transmitiu. Tom de voz e linguagem corporal são muito mais importantes.

6. Esteja em algum lugar interessante

casal

Escolha um lugar estimulante, pois contexto importa. Uma pesquisa mostra que se você estiver com alguém em um  lugar agradável, a empolgação ou sentimentos bons que ela sentir vão ser associados a você mesmo que eles não tenham sido provocados por sua causa.

7. Viva uma vida interessante

vida

Talvez esta seja a regra mais interessante. Se você não ler, ver e pensar sobre as coisas genéricas, as coisas genéricas são menos propensos a sair de sua boca.

Sair mais frequentemente com as pessoas mais interessantes que você conhece, ou ver filmes, ler e ouvir músicas mais interessantes, podem ajudar.

Gostou das dicas? Aqui na Fatos Desconhecidos você também pode conhecer 5 técnicas para controlar pessoas e, se nada der certo, 5 dicas comprovadamente científicas que te ajudam a esquecer alguém.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+