Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 descobertas que pareciam incríveis mas eram fakes

0

O mundo sempre está sedento por novos acontecimentos ou novas descobertas. Todo mundo fica vidrado quando encontram algum novo indicio de que possa existir vida extraterrestre, ou quando encontram alguma espécie nova que pode chocar qualquer pessoa. Por conta do ser humano ser facilmente impressionável, algumas pessoas acabam misturando realidade com histórias surreais e fakes.

E o grande problema é que muitas pessoas acreditam nessas histórias e quando elas finalmente descobrem que essas notícias ou informações são fakes, ficam extremamente frustradas. Essa matéria está aqui justamente para que você ou alguém que você conhece fique irritado.

Você acreditava no ser híbrido de um homem e um cachorro? Ou que finalmente tinham encontrado um chupa-cabra? Sinto muito em lhe dizer, mas essas duas informações são falsas, e não são apenas elas. A Fatos Desconhecidos separou 7 coisas incríveis descobertas que eram fakes:

1- Esculturas no fundo do mar

fakes

A imagem acima é apenas de uma das que viralizaram na internet com a história de que tinham encontrado uma civilização antiga da Grécia que havia se perdido no tempo. Muitos ficaram impressionados com as fotos e colocaram a famosa cidade “Atlântida” no meio das histórias, mas tudo não passavam de formações naturais.

Não parecem, mas todas essas esculturas foram formações naturais que ocorreram a milhões de anos atrás. Mesmo sendo uma história fake, não deixa ser incrível.

2- Ossos de neandertais

fakes

Essa descoberta é um pouco mais velha mas pode estar na nossa lista. Em 1980, um grupo de arqueólogos encontrou ossos e em sua primeira análise, acharam que eram osso de neandertais. Depois disso, foram feitas outras análises até que foram descobertas que na verdade, os restos mortais eram de homens italianos medievais. Eles provavelmente viveram entre 1420 e 1480.

3- Híbrido de porco com ovelha

fakes

A imagem acima circulou na internet em 2010 e deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha. A história que acompanhava a imagem era que esse animal era um híbrido de uma ovelha com um porco e por isso ele era tão peludo. As opiniões ficaram divididas, algumas pessoas disseram que a imagem foi modificada e outras pessoas disseram que realmente era um híbrido.

Para a infelicidade dos dois grupos de pessoas que discutiam a imagem, nenhum estava certo. A criatura na verdade é uma espécie de porco peludo que se chama mangalista encontrada na Hungria e Áustria. Apenas uma curiosidade triste, esse porco está em perigo de extinção.

4- Híbrido de humano com cão

fakes

Mais um híbrido que viralizou na internet está em nossa lista. Dessa vez foi em 2009 e trouxe um híbrido de ser humano com um cachorro, para ser mais preciso, um labrador. O mais engraçado é que a imagem foi publicada com uma história de estudos feitos por cientistas israelenses, que deixou tudo mais real.

A foto não passava de uma escultura feita pela artista Patrícia Piccinini. Caso tenha curiosidade, basta pesquisar seu nome para ver outras esculturas parecidas.

5- Filhote de Chupa-Cabra

https://www.youtube.com/watch?v=Hq-7pfJ_9rE

A famosa lenda do chupa-cabra assombra muitas pessoas em todo o mundo. Para quem nunca ouviu falar, a criatura seria um ser humanoide, sem pelos e que se alimentada de outros seres vivos sugando seu sangue. Ele seria muito ágil e ganhou o nome por conta de várias cabras serem encontradas mortas em uma região onde a lenda nasceu.

Em 2014, um casal encontrou no Texas, um animal que poderia se encaixar na lenda por ser pelado e ter uma boca que facilitaria na hora de sugar o sangue. Depois que a imagem já tinha circulado na internet, todos descobriram que o animal na verdade era um guaxinim que sofria de uma doença onde ele perdeu todo o pelo.

6- Míssil confundido com um UFO

https://youtu.be/34EAG7RJ_1o

Os americanos são campeões na hora de confundir qualquer coisa brilhante no céu com extraterrestre e naves espaciais. Em 2015, um vídeo viralizou na internet mostrando uma luz bem suspeita no céu. Todo mundo ficou louco e já começou a comprar suprimentos para viver um apocalipse, até que marinha dos EUA soltou um comunicado.

A luz não passava de um míssil militar desarmado disparado por um submarino. Não foi divulgado o porquê do lançamento do míssil, mas acredita-se que teria alguma coisa relacionada com desvios de voos noturnos. Ou será que era realmente o óvni e eles desmentiram? Quem sabe.

7- De do Homem Morto

fakes

Em 2015, um homem que estava passeando com seu cachorro na Austrália, encontrou o que seria um dedo de uma pessoa. Toda a internet ficou chocada com a notícia e logo a polícia deu um jeito de analisar o dedo. Depois de muita análise, descobriram que o dedo não era humano.

Como não existia nenhum crime, o dedo foi doado para um museu e lá foi descoberto que não passava de um resto de um animal do mar, não foi informado qual é o animal.

E aí, o que achou dessas histórias? Você acredita em alguma delas? Comenta aí.

10 drogas mais perigosas do mundo

Previous article

Você carregou o seu celular errado a vida inteira

Next article

Comments

Comments are closed.