• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 dicas geniais que você precisa aprender hoje ainda!

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      21/01/15 às 18h05

Que a vida é boa porque é das coisas simples que se extrai momentos bons e felizes ninguém tem dúvida. E na correria do dia a dia que se vive atualmente, as pessoas acabam passando por momentos complicados, como, por exemplo, você sair de casa com sua camisa branca para uma entrevista de emprego e de repente a tinta da sua caneta estoura e você fica inapresentável diante do possível futuro chefe porque ela ficou toda manchada de tinta. Não quer isso para você e nem para os outros, não é mesmo?
Mas nem só de situações complicadas o ser humano vive. De dores de cabeça também. Como por exemplo quando a sua casa está infestada de insetos e você não sabe o que fazer para se livrar. Ok, sem pessimismos. A vida também é feita de coisas e dicas simples que melhoram o nosso humor e dia. Prova disso é esta matéria que vai te ajudar bastante.

São problemas cotidianos que aparecem na vida da gente e que muitas pessoas procuram até ajuda de psicólogos para saber lidar, em casos extremos. Mas para te ajudar a não chegar a esse ponto, separamos umas dicas valiosas para o seu dia a dia que vão te ajudar bastante a ter  uma rotina e vida melhores. Confira :

1 - Espantar formigas

formiga
Se rato, muriçoca, barata e moscas já são incômodos na sua casa, imagina então aquele exército de formigas enfileiradas e aglomeradas por todos os cantos na parede? Não aguenta mais ? Calma! Para espantar de vez essas trabalhadoras que cortam folhas e carregam, basta manter a casca do pepino perto de onde elas fazem suas fileiras. A dica também é matadeira se elas tiverem um quartel general visível (buraco). Vai espantá-las de uma vez. As formigas odeiam pepinos. É um tipo de alimento que causa certa "alergia" a todas elas.

2 - Chiclete grudado na roupa

chiclete-como-desgrudar

 

Você encosta em algum lugar do ônibus e de repente aquela goma de mascar enorme começa a se esticar de um ponto da sua roupa até o outro do ferro do ônibus. Atire a primeira curtida nessa matéria quem também já passou por isso. Mas, para retirar esses incômodos da roupa sem se preocupar com o estado delas, a dica é simples. Pregou chiclete em qualquer parte da sua vestimenta? É só colocar no freezer a peça que o bendito pregou pelo período de uma hora. Pronto, só desgrudar o chiclete.

3 - Gelo límpido e puro

diferentes-maneiras-de-usar-gelo
Se você acha que a água é pura e límpida mesmo quando congelada, é hora de reconhecer seu engano. O gelo também consegue ficar mais limpo do que já aparenta. Dependendo do local onde você põe água para congelar, impurezas, sujeiras e até microrganismos podem ser percebidos, sem contar que até notar uma diferença na cor também pode acontecer. Para obter gelo puro e mais limpo que o convencional, ferva a água que você vai utilizar antes de congelar. É tiro e queda!

4 - Tinta de caneta

dicas-nodoas-tinta-caneta-roupa
Dia de trabalho corrido, calor insustentável de aguentar lá fora e sua caneta estoura e derrama tinta logo no bolso da sua camisa nova ou bem no bolso da calça jeans onde estava seu smartphone? Tem solução para isso. Para remover da roupa a tinta de caneta que derramou, basta usar a pasta de dentes. Simples e cotidiana. Coloque sobre as manchas de tinta de forma generosa e deixe secar completamente. Depois é só lavar na máquina e lembrar de mim pela ajuda.

5 - Cebolas

cebolla_absurdo
Tá aí outra dica simples para uma atividade trabalhosa e de fazer a gente chorar, literalmente, não é verdade? Mas aí vai uma ajuda. O curioso é que o que faz a pessoa chorar ao cortar a cebola não é devido ao cheiro ou gosto que ela tem, como muitas pessoas afirmaram em um estudo feito na Flórida. O que te faz chorar é um gás muito forte e comovente que contém enxofre, o chamado: sulfóxido de tiopropanal. Esse gás é resultante da reação entre uma enzima e um grupo de outros compostos, que já existem dentro das células da cebola, isoladamente. Daí quando ela é cortada, eles entram em contato um com o outro e reagem, resultando no tal gás que te faz chorar. Mas a dica para acabar com seus problemas de choro na cozinha é simples. Chiclete! Sim, mascar chiclete. A goma de mascar adocicada possui propriedades que inibem a ação do sulfóxido. Pode tirar o capacete e óculos da cabeça, problema resolvido. Para evitar lágrimas ao cortar cebola, masque chicletes.

6 - Roupas brancas

10456821_1429963783955073_2742076541875251757_n
Uma roupa branca, clarinha, impecável e longe de manchas não é lá trabalho prático e fácil de se conseguir como nas lavagens de roupa das propagandas de sabão em pó espalhadas por aí comerciais à fora. Para você que cuida da limpeza das roupas de casa ou as suas próprias, a dica simples e certeira para clarear suas roupas brancas é o mergulho em água quente com uma fatia de limão pelo tempo marcado de 10 minutos.

7 - Ratos

709307

Se em uma casa já não basta o pavor das pessoas com muriçocas e baratas, imagine então com esses roedores? Uma boa dica para você se ver livre de ratos, camundongos, qualquer tipo de animalzinho que tenha as características roedoras do nosso amigo ai da imagem, coloque pitadas médias de pimenta do reino em lugares onde eles costumam passar. Marque mentalmente esses rastros e "tacale pau" neles, ops, polvilhe pequenas quantidades de pimenta. O tempero ardente vai afugentar os bichinhos ou, na mais difícil das hipóteses, fazer com que eles procurem outro caminho.

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+