O que acontece com um carro que bate a mais de 300km/h?

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      21/01/15 às 19h18

Em setembro de 2014, um acidente chamou atenção na Hungria. Um Lamborghini Huracán de cor verde Mantis bateu quando estava a 310 km/h na rodovia M7 no interior do país eslavo. O veículo ficou completamente destruído, mas incrivelmente seus dois ocupantes sobreviveram, apesar dos ferimentos graves.

As investigações determinaram que o superesportivo italiano bateu em uma depressão do asfalto da rodovia, fazendo com que o condutor perdesse o controle direcional do Huracán, que também não pôde responder com gerenciamentos eletrônicos a fim de manter-se controlável.

Em resultado, o carro bateu na proteção central da pista e depois voou em uma vala às margens da pista, destruindo-se completamente e após incendiando-se. Os dois ocupantes conseguiram sair a tempo.

Na época, apenas fotos foram divulgadas, mas agora um vídeo feito pelo passageiro, mostra como o condutor perdeu a direção do Lamborghini. Note que em determinados momentos, ele alcança nada menos que 334 km/h. O vídeo aparentemente foi liberado pela polícia húngara.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+