7 erros de continuidade vergonhosos que você não percebeu em filmes famosos

Avatar for Gabriela TyemiGabriela TyemiFatos Nerdjaneiro 16, 2018

Antes de chegar nas telinhas do cinema, um filme passa por vários profissionais. Eles são responsáveis por aprimorar a produção à cada etapa. Do diretor e produtores ao editor do longa, cada cena é analisada com cuidado para que o corte final seja perfeito. Mesmo assim, depois de horas de trabalho tentando deixar o filme pronto para o público, alguns erros de continuidade passam despercebidos.

Geralmente, eles são quase imperceptíveis, mas vergonhosos o suficiente para os olhares atentos do público deixar passar. Veja 7 erros de continuidade que você não percebeu em filme de sucesso:

1 – O Senhor dos Anéis – Um carro no fundo

Nem mesmo o incrível Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis, conseguiu fugir de pequenos errinhos. O erro em questão ocorreu durante uma cena importante entre Sam e Frodo, em que Sam observa que os dois nunca haviam viajado para tão longe do Condado. O problema é que, depois disso, podemos ver o brilho de um carro visto no fundo da cena.

2 – Sniper Americano – O bebê de plástico

https://www.youtube.com/watch?v=q_lCmnfw8uU

Sniper Americano foi um filme com críticas, em geral, positivas. Contudo, é incrível que uma cena tenha passado pelo corte final. Quando Chris Kyle (interpretado por Bradley Cooper) é visto segurando o seu bebê, é possível ver que, claramente, ele está segurando uma boneca de plástico. E ele ainda tenta, vergonhosamente, disfarçar ao mexer a mãozinhha do bebê. Que mico!

3 – Homem-Aranha – Janelas quebradas e intactas

Uma das cenas mais clássicas em um filme de super-herói é quando o Homem-Aranha beija a Mary Jane de cabeça para baixo na produção de Sam Raimi. Mas você percebeu alguma coisa de errado nesta cena? Antes do beijo, o herói lutou com alguns bandidos para salvar a sua amada, e no processo, os jogou através de uma janela. Contudo, durante o beijo percebemos que a tal janela está intacta. Como pode?

4 – Gladiador – Carruagem movida a gás

O Gladiador de Ridley Scott trouxe o gênero de espada de volta para Hollywood. Durante uma cena na insana Batalha de Carthage, conseguimos ver um tangue de gás ligado a uma carruagem que caiu. Levando em conta a época do filme (180 d.C.), é seguro dizer que veículos movidos a gás não existiam na época.

5 – Star Wars – Stormtroopers que bateu a cabeça

Há controvérsias em relação a este erro, mas é um clássico que não poderia faltar na lista. Em uma cena do primeiro filme lançado de Star Wars em 1977, um dos Stormtroopers bate a cabeça em uma porta. O ator por trás do capacete era Laurie Goode. Em entrevista, ele confessou que estava com o estômago irritado no dia das filmagens, o que fez com que ele batesse a cabeça em um momento de dor.

6 – Blade Runner: O Caçador de Androides – A mudança de tempo

Conhecido como um dos melhores filmes de ficção científica, com efeitos visuais incríveis e interpretações excelentes, o diretor de Blade Runner, Ridley Scott, também deixou passar alguns errinhos. Um deles acontece quando Zhora (Joanna Cassidy) é morta por Rick Deckard (Harrison Ford), e percebemos uma dublê que não se parece nada com ela. Outro erro aconteceu quando Roy Batty (Rutger Hauer) morre durante uma noite chuvosa, libertando bombas em um céu inexplicavelmente claro e ensolarado.

7 – Halloween: A Noite do Terror

Em uma cena em que Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) olha para trás de um arbusto para ver se o assassino mascarado está escondido lá, você pode ver um sopro de fumaça de cigarro do diretor, John Carpenter, na cena. Outro detalhe, é que as placas dos carros são da Califórnia, mesmo que o filme seja ambientado na cidade fictícia de Haddonfield, Illions.

Qual desses erros de continuidade é novidade para você? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...