Fatos Nerd

7 erros de continuidade vergonhosos que você não percebeu em filmes famosos

0

Antes de chegar nas telinhas do cinema, um filme passa por vários profissionais. Eles são responsáveis por aprimorar a produção à cada etapa. Do diretor e produtores ao editor do longa, cada cena é analisada com cuidado para que o corte final seja perfeito. Mesmo assim, depois de horas de trabalho tentando deixar o filme pronto para o público, alguns erros de continuidade passam despercebidos.

Geralmente, eles são quase imperceptíveis, mas vergonhosos o suficiente para os olhares atentos do público deixar passar. Veja 7 erros de continuidade que você não percebeu em filme de sucesso:

1 – O Senhor dos Anéis – Um carro no fundo

Nem mesmo o incrível Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis, conseguiu fugir de pequenos errinhos. O erro em questão ocorreu durante uma cena importante entre Sam e Frodo, em que Sam observa que os dois nunca haviam viajado para tão longe do Condado. O problema é que, depois disso, podemos ver o brilho de um carro visto no fundo da cena.

2 – Sniper Americano – O bebê de plástico

https://www.youtube.com/watch?v=q_lCmnfw8uU

Sniper Americano foi um filme com críticas, em geral, positivas. Contudo, é incrível que uma cena tenha passado pelo corte final. Quando Chris Kyle (interpretado por Bradley Cooper) é visto segurando o seu bebê, é possível ver que, claramente, ele está segurando uma boneca de plástico. E ele ainda tenta, vergonhosamente, disfarçar ao mexer a mãozinhha do bebê. Que mico!

3 – Homem-Aranha – Janelas quebradas e intactas

Uma das cenas mais clássicas em um filme de super-herói é quando o Homem-Aranha beija a Mary Jane de cabeça para baixo na produção de Sam Raimi. Mas você percebeu alguma coisa de errado nesta cena? Antes do beijo, o herói lutou com alguns bandidos para salvar a sua amada, e no processo, os jogou através de uma janela. Contudo, durante o beijo percebemos que a tal janela está intacta. Como pode?

4 – Gladiador – Carruagem movida a gás

O Gladiador de Ridley Scott trouxe o gênero de espada de volta para Hollywood. Durante uma cena na insana Batalha de Carthage, conseguimos ver um tangue de gás ligado a uma carruagem que caiu. Levando em conta a época do filme (180 d.C.), é seguro dizer que veículos movidos a gás não existiam na época.

5 – Star Wars – Stormtroopers que bateu a cabeça

Há controvérsias em relação a este erro, mas é um clássico que não poderia faltar na lista. Em uma cena do primeiro filme lançado de Star Wars em 1977, um dos Stormtroopers bate a cabeça em uma porta. O ator por trás do capacete era Laurie Goode. Em entrevista, ele confessou que estava com o estômago irritado no dia das filmagens, o que fez com que ele batesse a cabeça em um momento de dor.

6 – Blade Runner: O Caçador de Androides – A mudança de tempo

Conhecido como um dos melhores filmes de ficção científica, com efeitos visuais incríveis e interpretações excelentes, o diretor de Blade Runner, Ridley Scott, também deixou passar alguns errinhos. Um deles acontece quando Zhora (Joanna Cassidy) é morta por Rick Deckard (Harrison Ford), e percebemos uma dublê que não se parece nada com ela. Outro erro aconteceu quando Roy Batty (Rutger Hauer) morre durante uma noite chuvosa, libertando bombas em um céu inexplicavelmente claro e ensolarado.

7 – Halloween: A Noite do Terror

Em uma cena em que Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) olha para trás de um arbusto para ver se o assassino mascarado está escondido lá, você pode ver um sopro de fumaça de cigarro do diretor, John Carpenter, na cena. Outro detalhe, é que as placas dos carros são da Califórnia, mesmo que o filme seja ambientado na cidade fictícia de Haddonfield, Illions.

Qual desses erros de continuidade é novidade para você? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 alimentos que você pode comer à vontade mesmo na dieta

Matéria anterior

8 coisas que você precisa saber sobre as Joias do Infinito

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos