Você já deve ter imaginado como é viver em outro país, né? Há leis diferentes, regras de boa convivência, clima, costumes no geral, língua e várias outras coisas até opostas às que estamos acostumados. Nós, brasileiros, costumamos ver os países asiáticos com outros olhos. A Coréia do Sul é um desses lugares que geralmente não sabemos como é para se viver. A Coreia do Sul é um país da Ásia Oriental e fica localizado na parte sul da Península da Coreia. Seul é a capital do país e também a maior cidade, abrigando então a maior quantidade de pessoas.

A história da Coreia do Sul é bastante turbulenta e com numerosas guerras. Isso inclui invasões tanto chinesas quanto japonesas. Você provavelmente já ouviu falar da Guerra da Coreia, que ocorreu entre os anos 1950 e 1953. Diferente do seu vizinho, a Coreia do Norte, o país do Sul vive uma democracia e é destino de diversos turistas do mundo inteiro. Como falamos antes, muitas pessoas já pensaram como é viver em determinado país. Pensando nisso trouxemos alguns fatos sobre como é levar a vida por lá. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Como é viver na Coreia do Sul

1 - Sorriso das mulheres

Na Coreia do Sul, as mulheres costumam cobrir a boca quando vão sorrir. No passado, as mulheres foram ensinadas a fazer isso, pois rir não era um gesto muito feminino. O costume então passou para as demais gerações. Viver por lá é se deparar, frequentemente, com as coreanas cobrindo a boca ao sorrir.

2 - Todos os motoristas precisam fazer o teste do bafômetro

Publicidade
continue a leitura

Os policiais costumam, com muita frequência, bloquear as ruas da Coreia do Sul. Isso, para que possam medir o nível alcoólico dos motoristas de carros, caminhões e motocicletas. O mais curioso é que todos precisam fazer o teste. Ninguém passa reto por lá. As multas dependem do teor do álcool e podem ir de 6 mil até 12 mil.

3 - Ótimas refeições em hospitais

Os hospitais sul-coreanos servem um menu diferente por dia. Aos pratos principais, que podem variar entre sopa de moluscos, mingau de cogumelos e outros, são adicionados acompanhamentos. Esses são kimchi, rabanetes e panquecas, por exemplo.

4 - Bonecos de k-pop

Publicidade
continue a leitura

Os cantores de k-pop são extremamente famosos na Coréia do Sul. Sendo assim, é possível encontrar diversos bonecos deles, em lojas de brinquedos. Atualmente, os mais populares são os jovens do grupo mundialmente famoso, BTS.

5 - Saunas são uma opção barata até mesmo para os econômicos

As saunas tradicionais da Coréia do Sul ficam abertas, geralmente, 24 horas por dia. Uma visita por lá, custa cerca de 30 reais (em valores convertidos). Devido ao valor, os turistas então buscam muito o local. Até mesmo, os mais econômicos.

6 - Não conversam com o sexo oposto se estiverem em um relacionamento

Publicidade
continue a leitura

No país, as pessoas acreditam que não existe amizade entre homens e mulheres quando se está em um relacionamento. Por esse motivo, quando um homem ou mulher começam a namorar, logo param de encontrar os amigos do sexo oposto.

7 - Os coreanos adoram esquentar as mãos

Se você estiver em um salão de beleza, provavelmente irão te oferecer um saco térmico. Esse serve então para esquentar as mãos, mesmo que o local não esteja frio.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para nós.

Publicado em: 12/03/20 15h46