icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos sobre Whitney Houston, a estrela de toda uma geração

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 22/08/20 às 20h58

capa do post 7 fatos sobre Whitney Houston, a estrela de toda uma geração

O mundo da música foi e é, constantemente, marcado por grandes estrelas. Impossível falar isso e não se lembrar imediatamente de nomes como Michael Jackson, Aretha Franklin, Amy Winehouse e, é claro, Whitney Houston. Nascida no dia 9 de agosto de 1963, em Beverly Hills, Whitney Elizabeth Houston jamais imaginava que se tornaria a estrela de toda uma geração. Cantora, compositora, atriz, produtora, modelo e empresária, Houston foi o que podemos chamar de revolução na indústria fonográfica. Por causa de sua voz e suas técnicas, ainda é considerada por muitos críticos musicais a melhor cantora de todos os tempos.

De acordo com o Guinness World Records, Whitney é a artista mais premiada de todos os tempos. Essa lista inclui dois Emmy Awards, sete Grammy Awards, trinta e um Billboard Music Awards, 22 American Music Awards e vários outros, totalizando 415 prêmios. Infelizmente, Whitney não está mais conosco. A cantora faleceu no dia 11 de fevereiro de 2012, mas deixou sua marca em forma de músicas. Seus hits "I Will Aways Love You" e "I Have Nothing", por exemplo, ultrapassaram gerações e até hoje são interpretados da melhor forma por diversos artistas.

Trouxemos então alguns fatos que você provavelmente não sabia sobre Whitney. Confira conosco a seguir e já compartilhe com seus amigos. Sem mais delongas, vamos lá.

Fatos sobre Whitney Houston

1 - Whitney quase não se tornou cantora

Quando criança, a cantora sofreu um acidente e perfurou o céu da boca. Segundo os médicos, se a ferida não se curasse, ela poderia nunca mais falar. No entanto, seu destino era cantar e esse talento foi descoberto aos 11 anos. Ela cantava no coral da igreja que sua família frequentava e passou a se apresentar com a mãe, também cantora.

2 - The Voice

Whitney foi apelidada de "The Voice". Além disso, até hoje, é considerada uma das mais belas e potentes vozes da história da música mundial. Possui uma tessitura regular de 3,5 oitavas, incluindo o registro de falsete.

3 - Equipe sem estranhos

A equipe de Whitney sempre foi formada apenas por familiares. Seu pai chegou a processá-la, alegando violação de obrigações comerciais. Ele pediu 100 milhões de dólares como reparação, mas o processo foi retirado dois anos depois. A cantora acreditava que manter seus familiares na equipe era uma boa decisão. Um irmão era responsável por suas turnês, enquanto o outro ajudava na escolha do repertório. Seus demais parentes atuavam como segurança, maquiadores, cuidavam da contabilidade e todo o resto.

4 - Boatos da vida amorosa

Como uma boa estrela, seu nome sempre estava envolvido em boatos. Por exemplo, muitas pessoas falavam que ela era apaixonada secretamente por Michael Jackson e ele por ela. No entanto, algo os impedia de ficarem juntos. Inclusive, sua amiga e assistente pessoal, Robyn Crawford, lançou um livro onde disse que eles viveram um romance quando mais novos.

5 - Casamento com Bobby Brown

O casamento de Whitney e Bobby durou 15 anos. Segundo diversos jornalistas, a cantora tinha uma boa reputação antes de se relacionar com Brown. Isso porque o seu casamento foi marcado por escândalos constantes. O casal inclusive chegou a prestar contas com a justiça pelo uso de substâncias ilegais. Além de tudo, Whitney acusou o marido de traí-la. Sua saúde piorou bastante que ela chegou a confessar o vício em álcool e drogas, fazendo diversos tratamentos em busca da cura.

6 - Admiradores secretos

Robert De Niro era um dos admiradores da cantora. Chegou a afirmar que gostaria de ter se casado com ela. O ator era o favorito da estrela da música. Chegaram a rolar boatos de que os dois haviam tido um caso, mas isso nunca foi confirmado oficialmente.

7 - O Guarda-Costas

O status de superstar veio em 1992 com o filme O Guarda-Costa. O longa foi um verdadeiro sucesso de público, mas a atuação de Whitney foi desaprovada. Inclusive, foi indicada ao prêmio Framboesa de Ouro na categoria Pior Atriz. No entanto, a balada I Will Always Love You, parte da trilha sonora, fez um verdadeiro sucesso. Tornou-se um mega hit mundial. A canção rendeu a ela mais de 400 prêmios, incluindo dois Grammys.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest