Entretenimento

Conheça Lizzo, a cantora que dormia em um carro e hoje é um fenômeno mundial

0

O mundo da música está sempre mudando e, com isso, alguns artistas acabam caindo no esquecimento. Por outro lado, estamos sempre sendo apresentados a novos artistas. Alguns chegam e se consolidam na indústria, seja por seu talento ou pelo seu jeito único. Assim é Melissa Viviane Jefferson, mais conhecida como Lizzo. Cantora, compositora, rapper, atriz e apresentadora, Lizzo ganhou seu espaço no mercado há pouco tempo, mas já é extremamente influente. A cantora já emplacou seus hits nas paradas musicais e chegou a alcançar a primeira posição nas paradas americanas, maior mercado musical do mundo.

No entanto, sua trajetória não foi tão fácil assim. Desde que decidiu se jogar na música, Lizzo precisou enfrentar uma vida nada fácil. A cantora apresenta músicas bastante animadas e extremamente positivas. No entanto, essas mensagens ecoam de uma voz que precisou encarar o mundo da pior forma para chegar onde chegou. Foi pensando um pouco sobre isso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos apresenta a você, caro leitor, um pouco da história de Lizzo, a cantora que dormia dentro de um carro antes da fama. Confira conosco e surpreenda-se.

Lizzo antes da fama

Lizzo nasceu em Detroit, Estados Unidos, no dia 27 de abril de 1988. Seu nome biológico, como falamos, é Melissa Vivianne Jefferson, mas adotou Lizzo como nome artístico. A cantora começou a se interessar pela música ainda jovem, aos 14 anos. Foi com essa idade que formou seu primeiro grupo musical chamado Cornrow Clique, com seus amigos. A banda era focada em instrumentos musicais. Infelizmente, a formação não teve uma vida longa.

Quando o grupo se desfez, Lizzo decidiu estudar música clássica e focar em flauta. Ela então entrou para a Universidade de Houston. Quando Lizzo completou 21 anos, seu pai faleceu e ela precisou abandonar a faculdade. Na época, ela enfrentou uma forte depressão e até pensou em desistir de tudo na carreira musical. “Eu pensei: ‘não tenho mais motivos para fazer isso porque estava fazendo por ele’. Mas então percebi que tinha que fazer isso sozinha, porque meu pai estava fazendo por mim”, disse ela em uma entrevista.

A vida financeira também estava mal. Como não estava mais na universidade, não podia mais ficar em seu dormitório. Sem lugar para ficar, Lizzo passou a dormir dentro do seu próprio carro. Foi em 2011, que ela se mudou para Minnesota, para buscar sua carreira musical. As coisas começaram a dar certo. A cantora se apresentou em grupos indie de hip-hop e ficou conhecida na cena underground. Em 2013, lançou o álbum “Lizzobangers”. No entanto, passou a ser conhecida mundialmente com o álbum “Cuz I Love You”. Hoje, Lizzo é um fenômeno.

Música e influência

O sucesso da cantora, especialmente entre o público jovem, não é apenas por suas músicas. Embora tenha uma voz marcante e um jeito único de cantar, Lizzo se tornou sinônimo de positividade e empoderamento feminino. Em suas músicas, entrevistas e publicações nas redes sociais, ela sempre fala sobre aceitação do corpo, pressões sociais, amor próprio e papel da mulher no mundo. Ela tem total consciência do quanto sua atitude é importante. Suas mensagens são ouvidas e bem aceitas pelos fãs.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Mistério sobre a origem da ”tábua de Nazaré” é desvendado por arqueólogos

Matéria anterior

Conheça o planeta que tem um ano de apenas 18 horas e veja o que está acontecendo com ele

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications