Um dos filmes mais adorados dos anos pelas jovens dos anos 90 é As Patricinhas de Beverly Hills, que no original é Clueless. O filme conta a história de uma estudante do ensino médio extremamente rica e popular, que começa a fazer boas ações. O que ela não imaginava, é que essas ações acabariam tomando um rumo que ela não iria gostar.

A protagonista se chama Cher, interpretada por Alicia Silverstone. No elenco também temos Brittany Murphy e um jovem Paul Rudd, que interpretada o tão desejado Josh. O filme foi lançado em 1995 e foi dirigido por Amy Heckerling que recentemente dirigiu apenas episódios de alguns seriados pequenos.

Sem mais delongas, vamos as curiosidades. O Entre Séries e Sagas separou 7 coisas que você não sabia sobre As Patricinhas de Beverly Hills:

7- O filme foi filmado em 40 dias

O filme teve uma excelente pré-produção o que fez com que ele fosse gravado rapidamente. Foram apenas 40 dias de gravações. É bom lembrar que o filme não depende de muitos cenários caros, apenas uma escola e grandes mansões, o que facilitou a gravação do mesmo.

6- A escola usada nas gravações foram frequentadas por dois atores

A escola utilizada para a gravação do filme foi uma escola encontrada em Beverly Hills. O mais engraçado é que Alicia Silverstone e Breckin Meyer (à direita) estudaram naquela escola, o que facilitou a atuação. Eles só precisavam lembrar dos seus tempos de escola para viverem como adolescentes.

5- A diretora fez uma aparição no filme e até voltou a escola

A diretora nos entregou um bom material, principalmente se você está tentando agradar adolescentes. Amy até faz uma curta participação conversando com Cher e até voltou a escola para ficar mais inspirada na hora de dirigir o filme.

4- A cena do carro

A cena em que Cher, Dionne e Murray estão desesperados e gritando no carro, foi totalmente inspirada em Amy Heckerling, a diretora do filme. Aparentemente, Amy também fica muito nervosa quando está no volante. Ela sempre acaba gritando quando se vê em uma situação de muita pressão.

3- Foi o primeiro trabalho de Mona May, a figurinista do filme

Se existe uma coisa que nós amamos no filme, é seu figurino incrível. Temos roupas super coloridas, em mulheres maravilhosas e muito, mas muito xadrez bem usado. O mais interessante é que esse foi o primeiro trabalho de Mona May, que se consagraria nessa profissão, cuidando do figurino de diversos outros filmes e séries, como, Encantada (2007), Santa Clatira Diet (2017) e Esposa de Mentirinha (2011).

2- Alicia Silverstone não teve audição para papel

Alicia parece ter nascido para interpretar Cher, e parece que a diretora também acha isso. Quando um papel é lançado em Hollywood, centenas de atrizes querem o papel e algumas são capazes de matar uma a outra para conseguirem tal papel. O mais curioso é que Amy viu Silvertone no videoclipe da banda Aerostmith, Cryin, e não pensou em outra pessoa desde então. Ela apenas marcou um almoço com a atriz e aí tivemos o nascimento de Cher.

1- Cher teve 63 mudanças de figurino

Se você for mais atento para a troca de figurino e ter papel e caneta em mãos, provavelmente ver um número surpreendente. Foram 63 roupas diferentes, mesmo que o conjuntinho amarelo xadrez tenha ficado no coração de muitas meninas nos anos 90.

E aí, o que achou dessas curiosidades? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 29/03/17 12h56