7 flores exóticas que você não sabia que existiam

POR Isabela Ferreira    EM Natureza      05/06/18 às 18h30

As flores estão por todas as partes, ajudando a colorir e dar vida ao nosso mundo. Elas representam tudo que há demais bonito, e é por isso que compõem o presente perfeito para dar às pessoas que mais gostamos. Muita gente acaba enxergando as flores como primeira opção na hora de presentear alguém. Mas convenhamos... Quando se trata do assunto, poucos são os que conhecem todas as variedades.

As flores que usamos para dar de presente geralmente são as mais comuns, aquelas que todo mundo conhece. Dito isso, acabamos nos esquecendo que o universo delas é gigantesco e repleto por surpresas. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas que talvez você nunca tenha ouvido falar. Confere aí!

1 - Flor de Barringtonia Asiatica

Lindas, não é mesmo? Essas flores, que mais se parecem com pompons de torcida quando estão florindo, podem ser encontradas nas costas do oceano Pacífico e Índico. O cheiro doce exalado pela flor atrai algumas pequenas criaturas, como mariposas e até mesmo morcegos.

2 - Sundew Comun

Ao contrário da maior parte das flores, esta não é composta por pétalas. Em seu lugar, elas apresentam hastes pegajosas com glândulas. Pode soar estranho ao falar assim, mas elas não perdem seu encanto. Quando estão no sol, essas glândulas brilham e atraem insetos.

3 - Flor-crânio-de-cadáver

Sim, esta pode ser a flor mais estranha que você verá em toda sua vida e claro, o nome dela já diz tudo. Só de olhar, realmente lembramos instantaneamente de um crânio. Quando elas são espremidas lateralmente, é como se estivessem abrindo e fechando a boca... Bem estranho!

Por terem tal aparência, muitas pessoas acreditam que elas estão ligadas a algo sobrenatural. Para algumas pessoas, ter essas flores no jardim de casa indica uma maldição. Enquanto outras acreditam que comê-las restaura a beleza e juventude.

4 - Planta-jarro

Impressionante, não acha? Esta é mais uma que possui o nome bem estranho, mas que só de olhar para ela somos capazes de imaginar o motivo para isso. Sua aparência lembra muito um jarro e algumas pessoas tem o costume de dizer que estas são as garrafas d'água da Mãe Natureza.

Por mais que pareça inofensiva, a planta é na verdade muito perigosa para insetos, roedores e pequenos pássaros. Isso porque suas bordas são propositalmente escorregadias. Uma vez que a presa está ali, ele escorrega para dentro do "jarro", de onde não consegue mais sair e passa a ser digerido pela planta. Que loucura, hein?!

5 - Flor-monstro

Esta é nada menos que a maior flor do mundo. Apesar de seu visual excêntrico não deixar de ser visualmente atraente, há um outro motivo que faz com que esta flor mantenha as pessoas longe. Ela cheira muito mal, como se fosse um corpo em decomposição... Daí é que vem seu nome!

6 - Dama da noite

Certo, talvez você até já tenha escutado falar sobre essas flores, mas ainda vale a pena mencioná-las. Estão no ranking entre as mais caras do mundo, isso porque possuem algumas particularidades. A maior delas, é que florescem apenas uma vez por ano, geralmente em junho ou julho, e especificamente durante a noite... Por isso o nome. Acredita-se que por volta das 23 horas elas já estejam bem abertas.

É uma planta rara e que precisa de muito sol para sobreviver. Portanto, o lugar em que são encontradas com mais facilidade é o deserto. Elas também possuem o perfume mais agradável que uma flor poderia ter, por isso são tão cobiçadas.

7 - Flor de Udumbara

Esta é uma das flores mais incríveis do mundo e, segundo lendas budistas, florescem apenas a cada 3 mil anos. Acredita-se que ela seja uma flor enviada pelos céus, por isso, quando você avista uma delas, poderia ser um sinal de que algo positivo está por vir.

O mais estranho é que elas podem brotar em qualquer superfície... Desde o bronze e molduras de alumínio, até sobre outras flores, por exemplo. Sim, bastante estranho. E o pior é que ninguém sabe explicar ao certo os motivos para que isso aconteça. Mas não estranhe caso você encontre uma delas por  aí... Realmente pode ser sinal de boa sorte!

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+