Capitã Marvel aparece como Lanterna Verde em uma realidade alternativa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/06/18 às 18h26

Incrível como dentro da cultura pop existem áreas tão próximas e, ao mesmo tempo, tão distantes. Atualmente, não existe exemplo melhor que o cinema e os quadrinhos. Enquanto há uma guerra - mais do que declarada - entre Marvel e DC na telona, nas páginas ambas permanecem amigáveis. Temos casos recentes onde elas brincaram com a possível coexistência de seus universos e heróis. E, pelo que tudo indica, os roteiristas não se cansaram de levantar suposições. O último caso envolve Capitã Marvel, uma joia do infinito e a possível ligação com a Tropa dos Lanternas Verdes.

Na edição de Infinity Countdown Prime #1, foi revelado quem está com cada joia do infinito. Entre os afortunados (ou não), descobrimos que Capitã Marvel possui a Joia da Realidade. Ela usa a pedra para dar uma espiadinha no multiverso da editora, no entanto, acaba olhando longe demais. Nesse momento, Carol Danvers descobre que Shazam - outrora chamado de Capitão Marvel - é sua versão em algum universo alternativo. Pelo jeito, Capitã Marvel gostou da experiência, pois ela olha de novo para as versões do multiverso. Dessa vez, porém, os leitores tiveram mais uma surpresa.

Choque entre mundos

Em Infinity Countdown: Captain Marvel #1, Carol usa a Joia da Realidade mais uma vez e encontra mais versões dela do que antes. O que foi mais notado pelos fãs foi a inclusão de Brie Larson nos quadrinhos. A atriz, interprete da Capitã Marvel no cinema, aparece com o uniforme verde em meio às outras versões da heroína. Mas essa não foi a única surpresa.

Durante sua espiadinha, descobrimos que, em um dos universos alternativos, Capitã Marvel é um Lanterna Verde. Claro, nada foi mostrado de forma explícita, mas a referência ficou bem clara - tanto nas cores e detalhes do uniforme, como na própria posição do corpo na qual o personagem se encontra e, claro, no anel. Que tal? Com essas constantes referências, podemos até mesmo sonhar com um possível crossover entre as duas editoras nos quadrinhos. Aparentemente, nesse multiverso tudo é possível!

Caso não tenha visto, a imagem abaixo é de Brie Larson fazendo sua estreia nos quadrinhos como Capitã Marvel.

Via   SR     SR  
Imagens SR CBR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+