icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 imagens e histórias inspiradoras de antes e depois de usuários de drogas

POR Erik Ely EM Curiosidades 25/11/19 às 13h37

capa do post 7 imagens e histórias inspiradoras de antes e depois de usuários de drogas

Por mais que se lute, muitas pessoas insistem em dizer que a luta contra as drogas já foi perdida. Ainda que seja triste ouvir isso, essa é uma opinião unânime entre estudiosos do mundo todo.

De fato, dados da ONU estimam que o tráfico movimente 400 milhões de dólares, no mundo todo. Para se ter uma ideia, esse número é equivalente ao PIB do México. Entre os brasileiros, há um alto número no consumo de drogas lícitas, como álcool e tabaco. Entretanto, também é comum o uso de maconha e cocaína, que são substâncias proibidas.

E todos nós conhecemos como essas substâncias químicas e sabemos que podem causar dependência e destruir vidas. Por isso, vamos conhecer algumas histórias e depoimentos de pessoas que conseguiram sair desta terrível sentença, todas reunidas no no site The Addicts Diary. Confira!

1 - E se acontecer com seu melhor amigo?

O que você faria se você encontrasse seu amigo de infância na rua? Mas não em condições normais, e sim, como um viciado em drogas. Esse foi o caso dessa mulher. Enquanto muitos o abandonariam, ela comprou café da manhã e o internou em um hospital. Hoje, ele está em tratamento e a caminho de se recuperar. Vai falar que essa não é uma amizade verdadeira?

2 - Previsão de apenas 12 meses de vida

De acordo com o relato desta jovem, podemos entender o poder das drogas mais fortes. Ela diz que o uso de drogas a fez ficar com imunidade baixa. Com isso, uma infecção atingiu seu coração e a deixou com endocardite. Ainda no vício, os médicos disseram que ela teria apenas 12 meses de vida. Seu coração não poderia aguentar muito mais tempo. Hoje, ela está na faculdade e sem usar drogas há 11 meses.

3 - O único sobrevivente de um grupo de amigos

Este jovem ainda se lembra de quando usava heroína. Conforme seu depoimento, ele não queria viver aquilo para sempre. Ele e seus amigos queriam uma vida normal. Então, depois de todos concordarem, ele sabia que aquele era um caminho difícil a ser seguido. Contudo, ele foi o único a conseguir sair daquela vida. Você pode pensar que o vício é uma fase, mas pode ser que não seja.

4 - Para além das drogas

Para ela, tudo começou com a maconha. Então, depois disso, outras drogas a levaram a usar metanfetamina. Ela se lembra de morar em um galpão, atrás da casa de seus pais. Além de sofrer com o uso, essa jovem ainda chegou a ser abusada. Atualmente, ela se encontra em recuperação há mais de um ano. Também cursa enfermagem, mas continua na luta para não voltar a sua antiga vida.

5 - Um verdadeiro milagre

Há quem não acredite em milagres, mas este homem considera sua vida um verdadeiro milagre. Ele já foi viciado em heroína e até chegou a ficar preso por um tempo. Depois de tudo que passou, ele agradece por ser, de fato, alguém para a sociedade. Com 18 meses limpo, ele se sente feliz ao contar sua história.

6 - Virando outra pessoa

Depois de sofrer uma overdose, a vida deste homem mudou. Enquanto isso, oito meses depois, os médicos ainda não entendem como ele sobreviveu. Ainda mais após passar dez dias na UTI e com um rosto paralisado, ele decidiu mudar de vida. Sua jornada não foi perfeita, ele assume. Mas com ajuda profissional, já está há mais de 84 dias sóbrio. Ele se mostra como um resultado do que as drogas podem fazer. E transformado, ele diz ser um dos sortudos.

7 - Ainda é possível sair desta vida

Durante toda essa vida, esta mulher lutou com seu vício. Atualmente, ela está há quase três anos sem tocar em pílulas. Depois de usar metanfetamina, ela decidiu que sua vida precisava de uma mudança. Apesar de tudo que passou, hoje, ela tem um emprego e conseguiu até tirar sua carteira de motorista. Ela diz que a recuperação é possível e logo, espera trabalhar para evitar que outras pessoas sigam o mesmo caminho.

Essas e outras histórias podem ser encontradas no site The Addicts DiaryAli, a partir de relatos e experiências, a intenção é ajudar outros viciados a se recuperarem. Eles também podem ser encontrados no Instagram e Facebook.


Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest