• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Casal que era viciado em metanfetamina mostra foto do antes e depois

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      09/08/19 às 15h55

Recentemente, o estadunidense Brent Walker postou duas fotos. As imagens eram dele e de sua esposa, Ashely, e foram colocadas no Facebook. Mas, não se tratavam de fotos corriqueiras. As imagens retratavam o antes e depois da recuperação do casal do vício em "crystalmeth" (metanfetamina). Brent desejava que as fotos pudessem ajudar e inspirar seus antigos amigos a enfrentarem firmemente o vício

Aproximadamente dez dias depois, as fotos compartilhadas pelo morador do estado norte americano do Tennessee, já contabilizavam quase 200 mil compartilhamentos na rede social. Brent disse ter ficado muito surpreso. E claro, muito feliz com a reação das pessoas.

Na primeira foto, que registrava o "antes", o casal se encontrava no ápice do vício. A segunda foto foi capturada em um momento completamente diferente. Isto é, de quando o casal comemorava seu terceiro ano sem as drogas. 

"Espero que minha transformação possa encorajar um viciado em algum lugar", escreveu  Brent, na publicação. "A recuperação é possível". Em uma entrevista para o portal BBC News, Brent explicou que a publicação era direcionada para os amigos e familiares mais próximos do casal. 

"A foto era apenas para familiares e amigos, alguns deles são viciados que estão em recuperação. No dia seguinte, meu telefone estava explodindo. Queria dizer às pessoas que elas não precisam viver desse jeito. Somos provas vivas", contou o estadunidense.

O casal se conheceu em 2010, quando Brent passou a fornecer drogas para Ashley. "A metanfetamina bagunça seu cérebro, deixa você paranoico, faz com que perca a memória e tenha alucinações", contou Brent. "Eu não conseguia comer. Ficava sem dormir por dias."

Brent e Ashley tiveram inúmeros problemas com a justiça. Ashley até mesmo perdeu a guarda de seus filhos. Além disso, ela chegou a ir para a reabilitação. Porém, acabou tendo uma recaída. Já Brent, dividia sua vida entre entradas e saídas da prisão. Todas por tráfico e posse de drogas. Foi então que ambos decidiram mudar isso de uma vez por todas.

Uma nova vida

"Decidimos que iríamos à igreja e que nos livraríamos de qualquer coisa associada à vida das drogas", disse o casal. "Isso incluiu cortar relacionamentos e fazer novos amigos".

Segundo Brent, uma das coisas mais difíceis durante o processo de recuperação são as lembranças dos "bons momentos" com os amigos. O que, por vezes, os fazia voltar a vê-los. "Então, tínhamos de parar de ver essas pessoas". 

Sabendo o quão difícil seria para eles ficarem longe das drogas, o casal definiu algumas metas para a nova vida. Como uma forma de motivação para se manterem firmes a jornada. A primeira é que eles se casariam depois que ficassem 30 dias sóbrios. A segunda etapa consistia em encontrar um novo lar para eles. Uma vez que eles estavam "vivendo" no chão do apartamento de um amigo. Do mesmo modo, a terceira meta do casal era comprar um carro. 

As próximas metas do casal incluem melhorar o histórico de crédito, para que possam comprar uma casa. E, obviamente, recuperar a guarda dos filhos de Ashley. "É difícil, demora um tempo para ficar saudável, mas, no final, o resultado é incrível. Minha mensagem para qualquer pessoa que esteja lutando contra o vício de qualquer coisa é que é possível". 

A publicação de Brent, no Facebook, contabilizou mais de 18 mil comentários. Além disso, também obteve muitos compartilhamentos. Muitos dos comentários eram de pessoas dependentes químicas em recuperação. "Eles merecem uma medalha porque é uma luta diária quando se tenta ficar limpo", escreveu uma usuária do Facebook no post. "Ficar livre das drogas é apenas o começo. Ex-usuários de drogas têm de aprender a viver sóbrios, precisam ter um plano. Brent e Ashley, obrigada por compartilhar isso", completou.

 Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+