Promachocrinus – divulgação / Invertebrate Systematics
Após expedições, próximo à Antártica, um grupo de cientistas da Austrália e dos Estados Unidos descobriram uma “nova e assustadora” criatura marítima. Eles a encontraram ao jogar suas redes dentro das águas congelantes do Oceano Antártico.
A criatura pertence a classe da “Crinoidea” que inclui ouriços do mar, estrelas marinhas, pepinos marinhos e um tipo de estrela de penas.
O professor disse que “havia apenas uma espécie sob o grupo de estrelas de penas da Antártida – o Promachocrinus kerguelensis”
Contudo, durante a pesquisa, o grupo identificou quatro novas espécies que podem cair sob o grupo de estrelas de penas da Antártida.
A criatura tem 20 braços ligados ao seu corpo semelhante a um morango
As característica da “estrela de penas de morango”
O estudo expôs que a criatura tem 20 braços ligados ao seu corpo semelhante a um morango e possui a capacidade de mudar de cor indo do arroxeado para avermelhado escuro.
Quanto a sua morada, vive em todo o Oceano Antártico, em profundidades que variam entre 215 pés e cerca de 3.840 pés.
Ao estudar o DNA e a forma do corpo, os cientistas conseguiram identificar e classificá-los dentro do grupo “Promachocrinus”
Enfim, essa descoberta realça a grandeza da biodiversidade existente no nosso planeta e a importância de mais pesquisas utilizando novas tecnologias e métodos no Oceano Antártico. Pois assim, teremos o privilégio de presenciar mais segredos e tesouros serem revelados.