Entretenimento

7 lições que nós aprendemos nessas olímpiadas

0

Os jogos olímpicos do Rio de Janeiro surpreendeu aos brasileiros e o mundo de várias formas. Medalhas, histórias irreverentes e também tristes, delegações que chamaram atenção, atletas que roubaram a cena, os exemplos de que ela está sendo sensacional são diversos.

Ao mesmo tempo que as Olimpíadas nos traz grandes lições, os jogos também nos trazem cenas horríveis que aconteceram. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como elas aconteceram.

As Olimpíadas nos trouxeram vários ensinamentos para levarmos para as nossas vidas. Foram tantas histórias, tantos momentos, que ela nem acabou, ainda, e vai deixar saudades demais.

Pensando nisso, nossa redação separou para você uma listinha com algumas lições que nós aprendemos nessas olimpíadas que ninguém percebeu:

1 – O esporte brasileiro precisa muito de ajuda

atletas-militares-daniel-paiola-e-hugo-arthuso-prestam-continencia-na-hora-do-hino-nacional-brasileiros-ganharam-a-medalha-de-prata-1436995618130_956x500

Dos 465 atletas na delegação brasileira da Rio2016, 145 deles são militares e participam de um Programa de ajuda para Atletas de Alto Rendimento(Paar) do Ministério da Defesa.

De 15 medalhas conquistadas pelo Brasil(até o fechamento desta matéria) dez foram conquistadas por atletas militares. Isso mostra o quanto o esporte brasileiro necessita de ajuda e investimento para que possa alcançar nível alto de competição e alcançar posições mais altas do pódio, no ranking de medalhas.

2 – Os extremos alcançados por uma torcida brasileira é surreal

https://www.youtube.com/watch?v=6b_8w2uK-hQ

Ao mesmo tempo que a torcida brasileira funcionou como uma espécie de jogador a mais em quadra ou combustível para fazer com que os competidores alcançassem a vitória, ela também mostrou que era surreal.

A torcida brasileira se empolgou tanto com o espírito olímpico que criaram formas de torcer que, literalmente, agradaram e irritaram muitos adversários.

3 – Os diversos tipos de corpos dos atletas ajudam a derrubar o mito da perfeição

capture-20150905-155006

Os jogos olímpicos despertaram o desejo de muita gente por vários atletas. E a diversidade dos físicos, como nos atletas da ginástica, atletismo e levantamento de peso, por exemplo, nos mostrou que não existe um modelo de “corpo perfeito” como a sociedade cultua bastante.

Tinham modelos de corpo para vários gostos, dos gordinhos aos mais sarados para mostrar que gosto não precisa ser padronizado como sempre reproduzem.

4 – Por trás de uma medalha olímpica existe uma história de vida maravilhosa

650x375_isaquias-queiroz_1437899

As medalhas conquistadas pelos brasileiros fizeram a nação conhecer um pouco mais as histórias de vida das pessoas que estão por trás daquela medalha olímpica. Isso nos mostra que para chegar aonde queremos, precisamos passar por grandes dificuldades, como foi o caso do medalhista na canoagem individual, Isaquias Queiroz, que foi sustentado apenas pela mãe e perdeu um rim aos 10 anos de idade.

5 –  Nunca subestime um esporte só por ele não ser popular

46ebb1a3c40dfaf33145304a65e78b33

As pessoas costumam voltar os olhos apenas para modalidades de grande destaque na mídia e acabam menosprezando os demais esportes que também estão representando o país.

E algumas medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros, como o caso do tiro esportivo, por exemplo, nos mostrou que nunca devemos subestimar modalidade nenhuma e respeitar todos os esportes.

6 – O espírito olímpico devia ser vivido todos os dias

atletas1
Muitos foram os casos de solidariedade e humildade entre os atletas, mesmo diante de situações de rivalidade. Mas também já outros ofenderam a torcida e se sentiram ofendidos por conta de alguma provocação feita, como o caso do atleta do salto com vara francês que se sentiu ofendido com as provocações da torcida brasileira.

O esporte nos mostra que devemos ajudar os outros diante das mais diversas situações.

7 – O trabalho em equipe é importante em qualquer área da nossa vida
musa_pan-3904643

Alcançar o pódio não é algo que se consegue sozinho, diretamente. Você precisa do apoio das pessoas e o trabalho em conjunto para que as coisas saiam bem no final. E algumas equipes coletivas, em duplas e até individuais nos mostraram isso.

O que os jogos olímpicos ensinaram para você? Mande seu comentário para gente!

Qual o time do coração dos jornalistas esportivos?

Artigo anterior

Como é a reconstrução facial de grandes personalidades da história?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido