• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Guarujá

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      22/02/19 às 14h47

Por sorte, moramos em um país tropical cheio de belezas a nos oferecer. Não é preciso fazer uma viagem internacional para desfrutar de lugares incríveis, pois aqui no Brasil encontramos diversos. Espalhados nas cinco regiões, há praias paradisíacas, florestas tropicais, cachoeiras impecáveis, desertos de areia com poços naturais e até mesmo um pantanal rico em fauna e flora. É até difícil escolher onde passar as férias com tantas opções incríveis assim. No entanto, há cidades que se destacam mais do que as outras e um exemplo perfeito disso é Guarujá. Esse é um município brasileiro que fica no estado de São Paulo. A população de Guarujá ultrapassa 300 mil habitantes.

Conhecido como "Pérola do Atlântico", o lugar ganha destaque por suas belas praias e belezas naturais. É bastante procurada por turistas do mundo inteiro na alta temporada. A cidade de Guarujá conta com praias urbanizadas e algumas selvagens, que só podemos acessar por trilhas. Além disso, há diversos pontos turísticos que não podemos deixar de visitar quando formos conhecer o local. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Guarujá. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Mirante do Morro da Caixa D"Água

Esse lugar oferece uma ótima vista do mar que banha a cidade, em especial à Praia do Tombo e à Praia das Astúrias. O local é refúgio dos praticantes de parapente, que podem realizar seus voos no local sem qualquer problema.

2 - Mirante do Morro do Maluf

Esse mirante está localizado no final da Praia das Pitangueiras. Ele oferece uma visão incrível de Guarujá, em especial da Praia da Enseada. Esse local é cenário de decolagens e pousos de praticantes de parapente, e nas encostas do morro de 100 metros é praticado rapel quase diariamente.

3 - Fortaleza Santo Amaro da Barra Grande

Essa fortaleza está entre as Praias do Góes e Praia de Santa Cruz dos Navegantes. A Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande é um monumento histórico militar construído ainda no século XVI. O seu objetivo era defender a Vila dos Santos de ataques de piratas. O local serviu ainda de presídio político durante o século XVII. É impossível passar pela cidade sem conhecer esse local.

4 - Forte dos Andradas

Esse lugar está instalado no Morro do Monduba, entre a Praia do Monduba e a Praia do Bueno. Na extensa área da Mata Atlântica, esse foi o último a ser construindo aqui no país, tendo sua conclusão em 1942. Ele possui túneis com diversas galerias nas rochas do morro. Só é possível entrar no local com autorização prévia do exército local.

5 - Forte do Itapema

Essa é uma das edificações mais antigas do nosso país e está localizada perto da estação das barcas, no distrito de Vicente de Carvalho. O local foi construído sob rochas, com blocos grandes de pedras. Estima-se que sua construção tenha sido antes da metade do século XVI.

6 - Aquário Acqua Mundo

Esse é o maior aquário de água salgada da América do Sul. Há uma incrível exposição de fauna e flora aquática, além de palestras, atividades educacionais e acampamento noturno. Em 35 tanques, mais de 8 mil animais são expostos, representando 230 espécies. Há peixes de água doce e salgada, tubarões, pinguins, tartarugas, raias, répteis e até lobo marinho.

7 - Trilha da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande

Essa trilha é acessada pela estrada do bairro de Santa Cruz dos Navegantes, próximo ao Clube Saldanha da Gama. Essa trilha tem nível de dificuldade leve e leva os viajantes até à Fortaleza.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+