Curiosidades

7 mais estranhos hábitos e costumes mexicanos

0

O mundo é extremamente diverso e nós deveríamos agradecer por isso o tempo todo. Graças a isso, podemos expandir sempre os nossos conhecimentos e investir em viagens ricas, culturalmente falando. Sair do Brasil e passar um tempo na Índia, por exemplo, é como começar uma nova vida, com um novo jeito de se vestir, pensar e agir. Assim é com todos os países. No entanto, há alguns que se destacam por causa de seus costumes um tanto curiosos para nós. Um exemplo claro disso é o México. Os mexicanos possuem alguns costumes culturais bastante incomuns e nem sempre conhecidos por nós. Eles desfrutam dos mesmos o ano todo, e podemos ver isso de várias formas.

Algumas coisas que os mexicanos fazem são capazes de deixar os recém-chegados no país totalmente desconfortáveis. Pensando um pouco mais sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns dos mais estranhos hábitos e costumes mexicanos que vão te surpreender. Se souber de outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Parabéns pra você

Apesar de ter uma reputação global por lançar uma das coisas mais populares, que é o aniversário de 15 anos, os mexicanos não costumam cantar parabéns. Eles cantam ‘Las Mañanitas’ para o aniversariante. Se você pensa em passar um bom tempo no México, é melhor aprender a letra.

2 – Incapacidade de dizer não

Este é um dos maiores problemas dos mexicanos. Se você pede uma indicação, por exemplo, é pior. Ao invés de dizer que não sabem, eles fornecerão um conjunto de informações, com várias direções, o que pode ou não ser a direção que você precisa seguir. É sempre bom perguntar a duas ou três pessoas sobre o caminho.

3 – Saudações e despedidas constantes

Os mexicanos levam muito a sério essa coisa de cumprimentar os amigos na rua. Eles fazem mais do que um acenar ou balançar a cabeça. Em vez disso, eles se chamam pelo nome, antes de fazer uma volta de abraços, apertos de mão e beijos. Na hora de se despedir, é da mesma forma. E isso serve para qualquer situação, seja em festas, visitas normais etc.

4 – Afeto em público

O afeto em público é totalmente comum. É possível se deparar com casais trocando carinho nos metrôs, ao atravessar a rua ou em qualquer praça. Ao contrário de vários lugares, onde eles seriam observados até que parassem, no México, a maioria das pessoas aceita isso facilmente.

5 – Negando o molho picante

Como sabemos, a pimenta é algo presente na cultura mexicana. No entanto, as pessoas lá sempre negam que esses molhos sejam picantes. Se você for em um restaurante e pedir o molho mais “fraco”, que ainda será forte, eles negarão e dirão que não é picante o suficiente.

6 – Limão e pimenta em tudo

Esse é outro costume que assusta pessoas do mundo inteiro. Os mexicanos costumam colocar limão e pimenta em quase tudo que vão comer. Esses temperos estão presentes nas batatas, sopas, doces e até mesmo frutas. Se comer uma maçã com limão e pimenta no país, não se assuste.

7 – Atraso

Acredite, os mexicanos costumam se atrasar bastante. Se você é do tipo de pessoa que costuma chegar na hora certa em uma reunião, encontro e coisas do tipo, se acostume. Atrasos de 30 minutos são totalmente normais no país.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 filmes que todo amante de espionagem deveria ver

Matéria anterior

7 estranhas formas que nossos antepassados usavam para prever o futuro

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar