Entretenimento

7 maneiras como criminosos secretamente te enganam

0

Já ouviram  ditado “quem quer, arruma um jeito”? Pois bem, os bandidos parecem levar tal ditado muito a sério, até porque, eles usam sua criatividade para dar golpes de todas as maneiras possíveis, e infelizmente eles conseguem enganar muita gente por aí. Talvez você ou alguém próximo já deva ter passado por uma situação dessas.

Bom, nós resolvemos fazer essa lista com as maneiras mais malucas que os bandidos encontraram para passar golpes em pessoas, digamos assim, ingênuas.  São golpes bobos e simples, mas que qualquer descuido você pode se tornar uma vítima. Então, confiram agora a nossa matéria com as 7 maneiras como criminosos secretamente te enganam:

1 – Depósito com envelope vazio

Vocês já ouviram falar no golpe do envelope vazio? Pois bem, quem aplica esse golpe geralmente demonstra interesse em um produto, que pode estar sendo vendido na internet, por exemplo. O golpista combina pagar o produto por meio de um depósito feito no caixa eletrônico, porém, ele faz o depósito sem colocar o dinheiro dentro do envelope, e mesmo assim o comprovante é emitido. Em alguns casos as pessoas conferem no banco se o depósito realmente foi feito, porém algumas pessoas confiam nas outras e mandam o produto sem conferir o saldo bancário. Você já passou por isso?

2 – Sequestro virtual

Muitas vezes esses crimes são cometidos por pessoas que já estão presas. Elas ligam para alguém e afirmam ter sequestrado algum parente da vítima. Em muitos casos as vítimas não caem nesse golpe, mas certas pessoas ficam assustadas, fazem o pagamento que foi pedido na ligação para que o parente seja liberado. Talvez esse golpe seja o mais comum dessa lista.

3 – Golpe do “parente”

Também usando o telefone, o golpista liga para uma vítima dizendo que é o parente distante e que está chegando na cidade, afirmando que o carro deu defeito ou alguma coisa do tipo. Depois disso, ele pede para o parente uma quantidade de dinheiro emprestado para pagar o mecânico, dizendo que quando chegar na cidade irá pagá-la. Depois disso, caro amigo, nenhum parente chega na casa da pessoa, e ela vê que foi vítima de um golpe.

4 – Ligação premiada

Os golpistas realmente são bem criativos na hora de passar as pessoas para trás. No golpe da ligação premiada, o bandido envia mensagem ou faz uma ligação para a vítima, dizendo que ela foi premiada com dinheiro ou carro, por exemplo. Porém, para a pessoa receber o prêmio, ela precisa fazer uma transferência para receber o prêmio. Geralmente, a conta para onde o dinheiro é transferido é clonada.

5 – Pokémon GO

E que tal usar uma “isca” de Pokémon Go para atrair as vítimas? Sim, acreditem, alguns golpistas fizeram isso. O Lure Module é um item que atrai Pokémons selvagens para um PokéStop por 30 minutos, e todas as pessoas ao redor se beneficiam desse efeito. E usando essa opção do jogo, os golpistas conseguem atrair jogadores para lugares desertos e propícios para fazerem um assalto. Bom, se você joga Pokémon Go, é melhor ficar atento aos lugares que você vai procurar seus Pokémons.

6 – Golpe em idosos

Inocentes, os idosos costumam ser constantemente alvo de golpistas e fraudadores. Para enganar as vítimas, os criminosos utilizam diversos artifícios. O mais comum é o do empréstimo consignado. Só para ter uma ideia, no final de 2013, o INSS divulgou que o golpe do empréstimo descontado no valor do benefício já atingiu quase 2 milhões de pessoas no país, num total de R$ 4 milhões. Na maioria dos casos os bandidos pedem o empréstimo em locais diferentes da residência do aposentado, o que poderia ser utilizado pelos bancos até como forma de identificação da fraude. Existem também os golpes nos bancos, onde os golpistas ficam próximos aos caixas eletrônicos observando quando o aposentado vai fazer um saque. Muitas vezes o golpista é até parente dos idosos, e depois de conseguir ver a senha do assegurado, sacam o dinheiro ou compram coisas no nome da pessoa.

7 – Anúncio de veículo roubado

Quando o bandido vê o anúncio de um veículo roubado, ele liga para o dono do carro e diz que está com o carro, dizendo para ele até o número do chassi e a placa. Depois, ele diz que a entrega do carro só será feita se houver um depósito ou transferência no banco. Depois de passar o dinheiro e ir para o local combinado, a vítima descobre que sofreu um golpe.

E aí, sabe de mais alguma outra maneira que os criminosos usam para roubar vítimas? Comente!

Supernatural – Destino de Castiel é revelado

Artigo anterior

Pretty Little Liars – Filme da série estreia semana que vem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido