• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 nascimentos que quebraram recordes mundiais

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      18/02/19 às 18h47

Ser mãe é um sonho para muitas mulheres e a gravidez pode ser uma fase especial para elas. Algumas mulheres conseguem engravidar logo que decidem que estão prontas para ter um filho e outras, apenas depois de algum tempo e de algumas tentativas. Mas o que elas têm em comum são as transformações, alegrias e dificuldades que acontecem com seus corpos e vidas.

A geração de uma criança é uma coisa estranha e milagrosa. Algumas mulheres têm sua gestação com características bastante comuns, mas outras sofrem ao longo do caminho ou têm surpresas quando a criança nasce. Listamos aqui alguns nascimentos que estabeleceram recordes mundiais e são algumas das histórias mais incríveis de nascimentos que se tem notícia.

1 - Tempo mais longo entre o nascimento de gêmeos

Normalmente, a diferença entre gêmeos é de alguns minutos, mas com Amy e Katie Elliot essa diferença foi um tanto quanto maior. As gêmeas nasceram com o intervalo de quase três meses. Essa diferença aconteceu porque Amy nasceu prematura com 25 semanas e cinco dias. A bebê foi para a UTI e as contrações da mãe pararam. A outra bebê nasceu com 36 semanas, depois de 87 dias que a irmã tinha nascido. A segunda gêmea foi liberada cinco dias depois do nascimento para ir para casa, e sua irmã ainda teve que esperar mais sete semanas para que pudesse ir sair do hospital.

2 - Maior quantidade de gêmeos idênticos

Em 1934, o nascimento dos quíntuplos de Dionne foi o primeiro conhecido onde todos os bebês sobreviveram na infância e chegaram à fase adulta. O impressionante é que os bebês nasceram dois meses prematuros em uma época em que os cuidados para os bebês eram difíceis.

3 - Mais dentes na boca ao nascer

Um bebê ter dentes na boca antes de nascer não é uma coisa que nunca se ouviu falar, mas mesmo assim, é bastante raro. Geralmente, os dentes começam a se desenvolver quando o bebê está com cinco a oito meses. Mas em 1990, um recorde foi quebrado quando o bebê Sean Keaney, do Reino Unido, nasceu com 12 dentes em sua boca.

4 - Gestação mais longa

Normalmente, a gravidez média dura 280 dias, o que dá aproximadamente nove meses. Em 1945, uma mulher chamada Beulah Hunter, de Los Angeles, teve sua gestação prolongada por mais de um ano. Até mesmo os médicos ficaram espantados quando a mulher disse que sua gestação tinha durado 375 dias, até porque sua filha, Penny Diana, nasceu completamente saudável.

5 - Nascimento mais longo

As mães já passam por muita coisa em um trabalho de parto que dura 36 horas, mas isso foi pouco perto do nascimento que quebrou o recorde levando 75 dias. Em 2012, os médicos estavam fazendo de tudo para conseguir manter os bebês prematuros dentro do útero da mãe Joanna Krzysztonek. Isso porque o trabalho de parto da mulher começou quando ela estava com apenas 21 semanas e o normal é que comece entre 38 e 40.

6 - Bebê mais pesado

Em 1879, nasceu o bebê mais conhecido por ter esse título. Mas como "Babe" sobreviveu por apenas 11 horas do seu nascimento, ele não chegou a ser batizado e não levou o recorde. Tal recorde pertence a uma criança, que tem seu nome em segredo, e que nasceu em 1955, na Itália, pesando exatos 10, 2 quilos. E esse bebê conseguiu sobreviver.

7 - Menor bebê

O título pertence à bebê Nisa Juarez que nasceu em Minnesota, em 2002. Ela nasceu prematura, com 24 semanas e cinco dias, e pesava 320 gramas e media 23,9 centímetros.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+