• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Do que os bebês gostam quando estão dentro da barriga?

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      28/08/18 às 19h01

Quando casais começam a pensar em ter um bebê, ou talvez bebês, alguns planejamentos precisam ser realizados. A maioria deles é sobre os primeiros anos do neném. Na base desse planejamento há uma estruturação econômica que irá bancar os custos dessa pequena nova vida. E eles são muitos: roupas, fraldas, produtos de higiene, alimentação, etc. A seguir, vem o espaço onde o bebê poderá crescer e se desenvolver. Depois começa a se pensar na educação, na construção de caráter e personalidade dessa criança, etc. O que eu quero dizer é que para se ter um filho, todo mundo já pensa em todos os processos depois do nascimento.

Raramente vemos pais que afirmam terem se preocupado com o bebê em si ainda dentro da barriga. Não estou falando da saúde dele, e sim, da personalidade e seus gostos.  Muitos estudiosos afirmam que o vínculo entre um filho e seus pais já vai se formando dentro da barriga. Alguns chegam a dizer que alguns fetos podem sentir o estado psicológico da mãe. Por isso é interessante se preocupar com a criação de um bebê desde que o mesmo está na barriga. Listamos 7 coisas que os bebês adoram ainda dentro da barriga de suas mães.

1 - Ouvir a mãe rindo

Segundo o site Brightside, a partir da 25° semana de gestação os bebês começam a ouvir os barulhos que acontecem fora da barriga da mãe. Como a voz da mãe é a que eles escutam com mais clareza, é também a primeira que eles passam a reconhecer. A voz passa a ser um sinal de controle e tranquilidade para os bebês. Por isso que é extremamente importante conversar com o bebê e até mesmo ler para ele.

Mas não só as palavras da mãe alegram os bebês ainda na barriga. Ultrassonografistas mostraram que quando a mãe ri, os bebês começam a pular dentro da barriga. A mãe ri mais, e o bebê pula ainda mais. Isso acontece por causa das contrações musculares. Os hormônios de felicidade que são liberados quando a mãe se sente bem e se diverte, e beneficiam diretamente os bebês. Eles se sentem bem.

2 - Ouvir música

Ouvir músicas no estágio de gravidez produz consequências boas para o bebê. As mães, produzem o hormônio da serotonina e também liberam endorfinas. Tudo isso é transferido para o bebê. A música estimula os sentidos do bebê ainda na barriga e promovem o desenvolvimento do cérebro. Se a música estiver em um volume adequado, ele também conseguirá ouvir.

3 - Fazer carinho na barriga

Na 8° semana de gestação, o bebê já desenvolve o sentido do toque. Com 20 semanas de gravidez, os bebês já estão fortes o suficiente para conseguirem sentir tudo o que toca a barriga do mãe do lado de fora. Esse é o melhor momento para eles curtirem os carinhos no ventre materno. Esse também é um ótimo momento para envolver o pai, que pode acariciar a barriga e falar com o bebê, que começará a se acostumar e sentir a presença do pai.

4 - Tomar banhos mornos

Quando os bebês já estão grandes para serem pressionados contra a pele da barriga da mãe, eles podem sentir as mudanças na temperatura. Por isso um banho morno deixará o bebê relaxado. O som da aguá pode ajudar nesse processo. Porém, água quente e gelada não farão bem ao bebê, por isso o ideal é que água esteja morna.

5 - Comer alimentos doces

Na 13° a 15° semana de gestação, os bebês começam a distinguir o sabor das coisas. O líquido amniótico terá o gosto das comidas que a mãe ingerir. Os bebês vão se acostumando com os gostos e sabores. É daí que surgem os desejos de comer certas coisas na gravidez. Nessa hora, é bom lembrar que os gostos futuros da criança serão definidos ainda na barriga. Por isso é interessante que a alimentação seja boa. E também é bom ressaltar que os bebês gostam de coisas mais doces, já antecipando o leite materno.

6 - Fazer exercícios

Fazer exercícios durante a gravidez é muito importante, porém, desde que sejam feitos os exercícios certos. Deve ser seguro, apropriado e aprovado por um médico. Se assim a mãe fizer, os bebês terão um maior desenvolvimento cardíaco e ficarão mais fortes.

7 - Horas de descanso

Enquanto a mãe se movimentar e se divertir, o feto também vai. Porém, os bebês, quando ainda estão na barriga, também precisam descansar para que o desenvolvimento seja pleno. Por exemplo, perto do final da gravidez, o bebê fará pausas para dormir durante 70 até 90 minutos.

E aí, o que acha de cuidar do bebê ainda na barriga? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que acha que os bebês são as coisas mais fofinhas do mundo, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   BS  
Imagens E VM MMQ MDM S ST V VIX
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+