Curiosidades

7 pequenos afazeres diários que podem te matar com facilidade

0

A vida passa rápido demais e por isso devemos sempre aproveitar as pequenas coisas que nos fazem bem. Poucas coisas nos deixam mais felizes do que chegar em casa, no fim do dia, e descansar com os pés para cima assistindo um bom filme. Uma soneca após o almoço também consegue melhorar todo o nosso dia. Há uma variedade de coisas que podem nos matar de felicidade. Por outro lado, há coisas simples do dia a dia que podem nos matar com facilidade. Acredite ou não, o espirro é capaz de tirar a vida de outra pessoa, assim como dormir por tempo demais.

Pensando um pouco sobre essas coisas capazes de tirar nossas vidas, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns pequenos afazeres diários que podem te matar com facilidade. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Fazer nada

1 228 600x316, Fatos Desconhecidos

Muitas pessoas tendem a acreditar que fazer nada pode retardar a morte. Isso mesmo, não fazendo nada, segundo as crenças, estará se livrando de situações perigosas. No entanto, não há como escapar da morte. Acredite ou não, mas ficar quieto demais também pode resultar em morte e isso mata cerca de 5,3 milhões de pessoas por ano. Os cientistas afirmar que isso é quase tão ruim quanto fumar ou ser obeso, pois devemos nos exercitar para melhorar a saúde.

2 – Espirros

2 202 600x394, Fatos Desconhecidos

O espirro é uma das poucas funções normais do corpo que podem matar. Espirrar provoca respostas poderosas no corpo, principalmente nos órgãos envolvidos nesse processo. Bloquear a boca e o nariz para evitar o som do espirro torna o ato mais perigoso ainda, visto que pode destruir a faringe e a área geral da garganta. Espirrar pode ainda causar hemorragia cerebral e até mesmo ataques cardíacos.

3 – Cortar grama

3 170 600x326, Fatos Desconhecidos

Morrer por causa de um cortador de grama é algo relativamente comum. Segundo estudos, cerca de 70 pessoas morrem anualmente por causa de cortadores de grama. Além disso, mais de 250 mil se ferem com a máquina.

4 – Mobília

4 137 600x400, Fatos Desconhecidos

Se você tem mobília em casa, corre o risco de morrer. Acredite, vai muito além de esbarrar o dedinho em uma mesa ou coisa do tipo. Os móveis causam um número inesperado de mortes anualmente em todo o mundo. Diversos deles por queda acidental. Segundo estudos, somente nos Estados Unidos, uma criança morre por queda de mobília a cada 2 semanas.

5 – Jogando golfe

5 128 600x362, Fatos Desconhecidos

O golfe é uma atividade diária para muitas pessoas. No entanto, é possível morrer em um campo na hora de praticar o esporte. As bolas de golfe, que atingem pessoas desconhecidas, causam mais mortes do que você imagina. Um menino de 10 anos do Alabama é um exemplo disso. Não tem idade certa para morrer em um campo de golfe, isso depende do seu azar.

6 – Tomar banho

6 123 600x315, Fatos Desconhecidos

Tomar banho diariamente é algo comum para quase todo mundo. Tomar banho, no entanto, coloca você em um risco anormalmente alto de morrer. Só nos Estados Unidos, cerca de 335 pessoas morrem anualmente afogadas em suas próprias banheiras. A maioria dessas pessoas é adulta. Além de afogamentos, a temperatura também pode matar. No Reino Unido, cerca de 20 pessoas morrem por ano por causa de queimaduras.

7 – Ir ao médico

7 113 600x315, Fatos Desconhecidos

Não falamos de doenças sérias, mas sim do simples fato de ir ao médico. Acredite, um número extremamente alto de pessoas morre por causa de prescrições falhas e erros médicos. A má caligrafia está no topo dos motivos. Cerca de 7 mil pessoas morrem anualmente por causa da má escrita. Esse dado é do Instituto de Medicina da National Academies Science. Além disso, erros médicos gerais causam até 250 mil mortes por ano.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Quem é o ator por trás do Rei da Noite? Veja como ele é sem maquiagem

Matéria anterior

Quase 200 mil vírus desconhecidos foram encontrados no oceano

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos