• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 poderes bizarros do Spawn que você precisa conhecer

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      21/08/18 às 18h33

Al Simmons era um homem perigoso. Em vida, foi tenente-coronel do Corpo de Fuzileiros Navais e um ex-agente da CIA. Ele viajou o mundo cumprindo missões especiais para Jason Wynn, e era o responsável por eliminar vários alvos desagradáveis. Enquanto cumpria uma missão, Simmons foi traído pelo patrão e acabou sendo morto. Por causa das suas ações em vida, ele foi direto para o inferno após a morte. Uma vez lá, fez um acordo com o demônio Malebolgia para ver sua esposa uma última vez. Apesar de conseguir, foi mandado à Terra com uma aparência repulsante e nojenta. Nascia, assim, o anti-herói Spawn.

A história do personagem representa a busca do homem por sua humanidade em meio às chamas do inferno. O que muitos não sabem é que essa maldição deu ao anti-herói uma boa gama de poderes e habilidades. Como um filme será lançado em 2019, listamos 7 poderes bizarros do Spawn que você precisa conhecer até lá.

1 - Feito de necroplasma e com capacidade de mudar a densidade

O inferno no universo de Spawn é composto por uma gosma chamada necroplasma. O próprio Spawn tem seu corpo feito pelo mesmo material, bem como todos os seres poderosos do inferno. Isso porque é a única forma deles se manifestarem fisicamente fora dos limites do inferno, como na Terra. O traje do Spawn trabalha diretamente com o necroplasma de seu corpo, criando uma poderosa relação simbiótica que permite a ele manipular todos os tipos de armas mortais.

Além disso, como seu corpo é formado pelo necrosplama, ele pode alterar sua própria densidade. Isso pode ajudá-lo a manter seu corpo fixo no chão quando precisar. Isso também permite que ele tenha um murro ou um chute muito mais pesado do que seus oponentes.

2 - Sua capa é uma extensão do seu corpo

A capa sempre foi de muita importância para Spawn. Ela, na verdade, é uma extensão do seu traje e tem uma relação simbiótica com ele, além de se alimentar do necroplasma do qual seu corpo é composto. Ou seja, a capa é uma extensão do próprio Spawn. Ela pode se estender em enormes proporções, cobrir e esconder objetos grandes, envolvê-lo para se proteger de balas e outras armas e garantir que ele possa voar.

3 - Ele fica invisível

Com a ajuda do seu uniforme simbiótico do inferno, Spawn controla o mundo natural ao seu redor. Além disso, com sua profunda conexão com as ruas de Rat City, ele pode se tornar invisível sempre que for adequado às suas necessidades. Como seu traje é capaz de assumir outras cores, ele é perfeitamente capaz de se tornar um camaleão com os objetos e o terreno ao seu redor. No filme Spawn, de 1997, quando o anti-herói está sendo perseguido pela polícia e por agentes especiais de Jason Wynn, ele consegue se misturar completamente na parede de pedra de um prédio para evitar ser detectado.

4 - Ele é imortal

Spawn poderia, em essência, viver para sempre como um soldado do inferno. Os poderes concedidos a ele no momento de sua ressurreição pelo demônio Malebolgia lhe concederam a imortalidade. No entanto, existem duas maneiras pelas quais Spawn poderia "morrer", no sentido de se afastar da Terra e perder sua alma para o inferno. A primeira hipótese é ele usar tanto seus poderes a ponto de esgotar o necroplasma, que é a sua fonte de energia. A segunda forma é ele ter sua cabeça explodida por alguma arma do céu. Até agora, Spawn e seu traje simbiótico fizeram um bom trabalho em manter a cabeça sobre seus ombros.

5 - Controla as correntes com a mente

Se colocarmos as cartas na mesa, o traje e os acessórios de Spawn são mais fortes que ele. Como a relação simbiótica não é parasitária, Spawn consegue se conectar com os acessórios. Ele possui a habilidade de manipular as correntes, lâminas e outras armas mortais para executar a sua vingança. As correntes irão agir mesmo se Spawn estiver inconsciente. Ela usará a energia do terreno para proteger seu portador.

6 - Ele pode alterar sua aparência

Spawn tem uma infinidade de poderes. Um deles é a manipulação física. Isso, mais uma vez, graças ao necroplasma e às propriedades mágicas que ele possui. No entanto, em seus primeiros dias como Spawn, ele não era muito bom na hora de trocar a aparência. Quando retornou à Terra para ver sua esposa Wanda, Spawn usou uma grande quantidade de energia para mudar sua aparência e se transformar em um cara branco comum. Com o tempo, ele se tornou mais hábil. Ele poderia, eventualmente, com grande concentração, ter a sua aparência de quando era vivo, como Al Simmons outra vez.

7 - Controla a natureza

Spawn nem sempre consegue derrotar os inimigos com seus poderes habituais. Quando ele encontrou Urizen, um Deus Caótico mais velho que o Céu ou o Inferno, ele teve que viajar para Greensworld, onde o Guardião, um agente do Parlamento Esmeralda, deu-lhe a habilidade de controlar a natureza. Parece irônico Spawn ganhar a capacidade de criar vida, ao invés de destruí-la. Porém, a habilidade permitiu criar uma gigantesca floresta do zero para parar Urizen. Depois ele prendeu o inimigo dentro da crosta terrestre para sempre.

Curtiu alguns dos poderes estranhos do Spawn? Comenta aqui com a gente a sua opinião e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que também tinha uma action comics do Spawn sem braço quando era uma criança, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens GA
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+