Mundo AnimalNatureza

7 provas de que as minhocas são os seres mais estranhos do universo

0

Sabe aquela hora de pescar em família? Seu pai te dá as primeiras instruções e pede para colocar a minhoca no anzol? É, realmente, muito nojento tocar naquele bicho gosmento e fácil de escapar das suas mãos. As minhocas são, com certeza, o ser vivo mais estranho do universo.

Há mais de 8 mil espécies de minhocas, já parou para imaginar a quantidade delas no mundo?! A novidade é que existem pessoas que domesticam esses animais no quintal da própria casa. Essas danadinhas podem chegar a medir até 2 metros e se reproduzem sem necessidade de acasalamento. Esses e outros motivos fazem da minhoca o ser mais estranho do universo. Veja:

1 – Elas sequestram o cérebro

Esse abominável verme é capaz de roubar o cérebro de animais. A formiga, por exemplo, faz o seu lanchinho diário e acaba comendo um corpo estranho e gosmento. São eles, os vermes, prontinhos para apoderar-se do cérebro das formiguinhas e tomar o comando. Mas, não para por aí. Se outro animal acabar comendo a formiga, os vermes se apoderam desse outro animal.

2 – Formam parcerias mortais

A junção do Heterorhabditis nematóides e Photorhabdus luminescens é mortal para outros insetos que ousarem se aproximar deles. Se esses bichinhos entrarem no organismo do predador, eles começam a expelir bactérias venenosas do próprio intestino. O processo químico solto no processo garante para os vermes um bom tempo de carne para se alimentarem.

3 – A Maravilha sem limite

Esse verme é uma exemplo de superação. Mesmo sem intestino, boca e rabo, ele vive no meio do mar com temperaturas amenas. As próprias bactérias que vivem dentro do seu corpo são fontes do alimento necessário para mantê-las vivas. Essa forma evoluída de sobreviver é fruto de mais 500 milhões de anos de vida.

4 – Elas prosperam em veneno

Não é tão fácil assim atingir a Limnodrilus sulphurensis. Esses vermes foram encontrados dentro da Caverna do Sulphur no Colorado. O lugar não é comum, o alto teor de sulfeto de hidrogênio é suficiente para matar um ser humano. Os vermes não morrem assim tão fácil, eles prosperam no meio do ambiente venenoso.

5 – Solução plástica

Uma pesquisa, feita em 2017, relatou o comportamento de vermes que foram colocados em sacolas plásticas. Foi incrível, os estranhos e gosmentos bichos mastigavam e comiam pedaços da sacola. Ao voltarem para olhar o que aconteceu, viram os buracos feitos no plástico.

6 – Pais canibais atenciosos

Microscopicamente cientistas notaram que alguns vermes são capazes de identificar os próprios filhos. Mas, o curioso é os nematoides costumam comer uns aos outros, exceto as próprias crias. O ato foi a prova de que o reconhecimento entre as famílias aconteciam.

7 – Minhocas em Marte

Facilmente adaptável, em 2017, cientistas notaram que as minhocas viveriam sem nenhum problema no solo de Marte. Não quer dizer que elas viajaram para a Terra Vermelha, mas uma imitação extremamente fiel à areia de Marte foi feita pela NASA e as mesmas substâncias estavam presentes. O teste feito com as minhocas deram certo, para surpresa dos pesquisadores.

Polícia colombiana encontrou uma forma de salvar cachorros de rua ao colocá-los na equipe

Artigo anterior

Quanto ganham os principais atores de Game of Thrones?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido