• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Emaranhado bizarro de vermes é encontrado por norte americano

POR Toni Nascimento    EM Natureza      21/11/18 às 17h22

Houston é a cidade mais populosa do Texas e a quarta em número de habitantes dos Estados Unidos inteiro. O lugar passou por muitos dias chuvosos seguidos, e o resultado foi uma das coisas mais nojentas que nós já vimos aqui na Fatos Desconhecidos. Mais parecido com um cérebro de minhocas, um morador do local saiu de casa e deu de cara com um emaranhado de vermes. A "coisa" se movia em todas as direções, sendo que mais se parecia um ser maligno saído diretamente de um jogo da franquia de jogos Resident Evil.

Se você é daquele tipo que precisa ver para crer, dê uma olhada no vídeo:

Emaranhado de vermes

"Me aproximei e vi que estava se mexendo. Não tinha ideia do que poderia ser, mas podia ver os vermes se contorcendo", descreveu o homem a uma agência de notícias. O homem gravou o vídeo, de tão inacreditável que aquilo parecia. Além disso, ele não foi o único que presenciou aquele montante de vermes nojentos. Uma pessoa que passava pelo local afirmou que "era um montículo de vermes emaranhados, pulsante, latejante e amorfo, com um fluxo constante à deriva".

Se visto por uma pessoa comum - como eu e você e qualquer um que não seja biólogo - poderia classificar aquilo como um alienígena ou algo do tipo. Quem é mais crente poderia até chegar a acreditar que aquilo era algum tipo de monstro. Mas, realmente, se tratavam de vermes. Você, pela foto e vídeo, consegue identificar qual espécie de verme é?

Tubifex tubifex

O biozoologista Timothy Wood conseguiu identificar o verme como Tubifex Tubifex. Eles são parentes muito próximos das minhocas. O verme se alimenta de restos, detritos, e vive em lugares terrenos próximos a lugares cheios de água corrente, como rios, lagos, córregos e afins. Acredita-se que a chuva tenha tirado esses vermes de seus habitats naturais, e os feito se unirem em um bolo para sobreviver.

"As contrações que você vê são o resultado de um único verme que estimula todas as outras a fazerem o mesmo, quase que simultaneamente", concluiu Timothy Wood.

E aí, achou nojento o suficiente? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais.

Próxima Matéria
Via   G  
Imagens PI
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+