Curiosidades

7 realidades duras sobre a Coreia do Norte

0

Nos últimos anos, devido a um contato recente com os Estados Unidos e com a própria Coreia do Sul, a Coreia do Norte vem mostrando “sua cara” cada vez mais para o mundo. Ou seja, ela se tornou pauta na editoria internacional nos jornais diários. Apesar de se mostrar bem instável e governada à mãos de ferro, ela pode ser ainda pior do que aparenta na mídia. Ela é governada pelo Kim Jong-un com muito rigor e portas fechadas.

Ela é uma das nações mais fechadas do mundo inteiro, sendo também uma daquelas onde o povo é mais controlado pelo Estado. Muito se evoluiu na República Popular da Coreia do Norte, ainda assim, continua sendo um lugar bastante cruel para o cidadão comum. Quer saber um pouco mais sobre a dureza de se viver por lá? Listamos 7 realidades duras sobre a Coreia do Norte.

1 – Mulheres na Coreia do Norte

As mulheres não possuem direitos na Coreia do Norte, onde são tratadas muito mal. O local deixa ocorrer vários casos de abusos sexual e violência doméstica. Acontece que as mulheres ficam vulneráveis em uma sociedade como a deles, um mix de comunismo marxista com cultura patriarcal. Quando a ONU chamou a atenção do país para os problemas vividos pelas mulheres por lá, a Coreia do Norte respondeu que o país é o paraíso das mulheres.

Se você é uma mulher bonita no país, é obrigada a marchar pelas ruas e participar dos desfiles. As que não estão desfilando, tendem a participar de eventos onde acabam ficando com certos homens por obrigação, sem realmente vontade. Consequentemente, um dos maiores sonhos das mulheres da Coreia do Norte é simplesmente viverem sem ser estupradas.

2 – Vida nas Forças Armadas

Para começar, o serviço das Forças Armadas é obrigatório para homens e mulheres. Ao contrário do Brasil, onde o serviço só dura um ano. Por lá, os homens ficam uma década e as mulheres por sete anos. Se o tempo longo já não fosse ruim o suficiente, eles também não são alimentados direito, chegando a passar fome.

3 – Práticas religiosas precárias

Na teoria, você pode ter qualquer religião na Coreia do Norte. Na realidade, se você mostra simpatia por qualquer religião que não seja a do imperador naquela década, você pode se dar mal. Muitas pessoas até se arriscam a seguir uma crença que não a do governo, porém, fazem isso escondidas dentro de casa, nas sombras. Graças a essa falta de liberdade religiosa e pensamento crítico, existem muitos videntes informais pelo país, que são respeitados até pelos generais.

4 – Execuções

A Coreia do Norte pode até querer que o mundo não saiba, porém, ela mata as pessoas sem nenhum problema. Eles enforcam, apedrejam e afogam quem os critica ou se mostra contra. Inclusive, existem execuções públicas. A execução favorita do momento é jogar uma bomba para derrubar aviões, em uma pessoa. É isso mesmo que você leu.

5 – Restrições da mídia

Por incrível que pareça, é realmente impossível saber o que está acontecendo na Coreia do Norte. Isso porque todos os meios de comunicação existentes por lá são controlados pelo Estado. Existem algumas poucas mídias do exterior que se arriscam (com autorização, claro) no país, porém, se dão qualquer notícia que desagrada o governo, ele logo dá um jeito delas irem embora.

6 – Campos de trabalho

Em quase toda ditadura, seus ditadores fazem questão de manter um campo de trabalho para ter homens trabalhando como escravos. Mas na Coreia do Norte parece que tudo é um pouco mais difícil. Os trabalhos pesados, como transportar madeira, eram feitos por horas seguidas. Se alguém tentar desobedecer, é jogado em uma cela minúscula, só com paredes e água lameada no chão. Com o tempo, a pessoa morria, devido à água suja e ao corpos apodrecendo na umidade.

7 – Regra das três gerações

Se já não bastasse o trabalho escravo nesses campos, também existe outra característica: o tempo. A regra é a seguinte: se alguém comete um crime, ele vai parar nos campos de trabalho, onde ficará toda a sua vida. Além disso, as próximas três gerações depois dele também ficarão até o fim de suas vidas. Isso significa que as crianças dessas pessoas já estão condenadas pelo resto da vida.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está chocado, aquele abraço.

7 memes compartilhados em 2018 que mais fizeram sucesso

Previous article

7 provas de que os velhinhos dos animes são os melhores

Next article

Comments

Comments are closed.