CuriosidadesHistória

8 curiosidades sobre a Coréia do Norte que você não sabia

0

A Coréia do Norte é um dos países mais isolados e rígidos do globo terrestre. O país segue um modelo ditatorial e é de regime comunista e uni-partidário (de um único partido), já que é comandado por Kim Jong-Un, neto do falecido Kim Il-Sung, que foi nomeado o “Presidente Eterno da República”. A Coréia do Norte, diferente da sua “outra metade”, Coréia do Sul, aplica leis severas para qualquer tipo de infiltração e se mantém isolados, escondendo grandes segredos que boa parte do mundo jamais imaginou. Buscamos, pois assim como vocês, nós somos extremamente curiosos e sempre gostamos de uma coisinha a mais, aliás, todo tipo de conhecimento é pouco.

Trouxemos então 7 curiosidades sobre a Coréia do Norte que você provavelmente não sabia e esperamos que se surpreendam, assim como nós nos surpreendemos. Confiram com a gente essa lista incrível sobre um dos países mais “desconhecidos” do mundo. Sem mais delongas, acompanhem.

1- Um dos maiores exércitos

1

A Coréia do Norte possui o 4º maior exército do mundo, composto por 1,1 milhões de soldados em operação e aproximadamente 4,7 milhões de soldados na reserva além do grande número de carros blindados, tanques de guerras e artilharia poderosa para guerra.

2- Trabalhos Voluntários

2

A população do país trabalha 6 dias por semana e no sétimo eles são obrigados a realizar serviços voluntários.

3- Bandeira mais alta

3

A bandeira construída na cidade de P’anmunjom é a mais alta do mundo. Ela possui uma altura de 160 metros e 30 de cumprimento e pode ser avistada da nação vizinha, Coreia do Sul.

4- Maior estádio do mundo

4

O país possui o maior estádio de futebol do mundo que tem capacidade para 150 mil pessoas.

5- O nome do país

5

Todo mundo conhece como Coréia do Norte, mas esse não é o nome oficial. O verdadeiro nome do país é República Democrática Popular da Coréia.

6- Pagamento pelos crimes

6

Segundo as leis aplicadas no país, se um familiar seu cometer um crime, você é automaticamente culpado também pois eles acreditam que o sangue criminoso é passado de pai para filho.

7- Proibido mostrar o umbigo

7

A prática de “esconder” o umbigo demonstra respeito ao conservadorismo aplicado ao país.

8- Proibido filmes e músicas de outras culturas

8

Você não pode assistir um filme dos estúdio de Hollywood, uma música internacional ou qualquer produto artístico. Se você quebrar essa regra no país você pode ser detido, preso e até sentenciado a morte.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

12 imagens médicas assustadoras que farão você agradecer por viver no século 21

Artigo anterior

7 tecnologias que você já pode ter em casa e nem imaginava

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido