icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sinais de que seu relacionamento está sugando sua energia

POR Jesus Galvão EM Entretenimento 03/01/19 às 21h59

capa do post 7 sinais de que seu relacionamento está sugando sua energia

Quando estamos em um relacionamento muitas coisas acontecem, boas e ruins. E por estarmos envolvidos emocionalmente com a outra pessoa, muitas vezes não ponderamos se estas coisas estão realmente contribuindo para nosso crescimento ou levando este relacionamento para um lugar seguro e próspero.

Depois do rompimento é que costumamos fazer estas análises e tentar entender o que de fato aconteceu. Neste momento, muitos sentimentos podem surgir como a culpa. Ou o ato de culparmos nossos parceiros por tudo o que aconteceu. No entanto, o melhor a se fazer é sempre analisar a situação e descobrir se de fato vocês estão prontos para construir um relacionamento sério.

Pensando nisso, listamos alguns sinais para você compreender como está seu relacionamento e se ele não está na verdade sugando suas energias. Confira!

1 - Desenvolvimento Pessoal

Quando estamos em um relacionamento saudável, estamos em constante melhoria de nós mesmos. Fazemos novos amigos, conseguimos bons empregos e continuamos a construir nossas carreiras. A pessoa que decidiu compartilhar a vida contigo sempre irá lhe apoiar e não tem inveja de suas conquistas.

Ela não diz que você gasta tempo demais no trabalho e que não está lhe dando a devida atenção. Caso seu relacionamento seja imaturo, você irá perceber que seus amigos estão diminuindo, sua carreira não progride e sua vida acabou se virando para seu parceiro(a) e aos interesses dele.

2 - Atitude em relação a seu parceiro

A principal regra para um bom relacionamento é aceitar a pessoa amada como ela é. Você até pode acreditar que pode mudá-la ou influenciar seu ponto de vista, mas nunca deve forçá-la a se curvar à sua vontade. Primeiro que isso geralmente só causa brigas. Além de que, se você se apaixonou por essa pessoa com seus hábitos, qualidades e defeitos, isso deveria significar que você compreendeu o que teria que "suportar".

Uma pessoa que realmente lhe ama, irá apoiá-lo todas as suas ideias. Até mesmo as mais malucas. Não porque eles precisa, mas porque compartilha seus interesses. Vocês funcionam como um mecanismo e não ligam para o que os outros pensam.

3 - Emoções

Você deve sempre se sentir confortável com quem você ama. Se em um dia você está animado para estar com a pessoa e no outro está pronto para romper com ela, talvez seja hora de analisar seu relacionamento. A tempestade de emoções e a instabilidade indicam que seu relacionamento é imaturo.

4 - Ter que provar que se amam

Parceiros em um relacionamento maduro sabem que eles se amam e se sentem muito bem juntos. Se algum de vocês precisa de fatos para provar que se amam, isso significa que há uma série de dúvidas sobre a sinceridade do seu relacionamento. Um dia, essas dúvidas podem ser tornar enormes espaços entre vocês.

5 - Autopercepção

Em um relacionamento entre dois adultos maduros, nenhum dos dois tenta compensar suas desvantagens usando a outra pessoa. Se um relacionamento é baseado no desejo de ofender e depreciar o outro, ele não será nem duradouro e muito menos feliz.

6 - Problemas

Todos os casais enfrentam problemas. Eles podem estar relacionados com um dos parceiros ou ambos. Entretanto, em um relacionamento forte, os problemas só tornam o amor entre as pessoas ainda mais forte. Os parceiros não culpam um ao outro, eles simplesmente superam as dificuldades juntos. Se os problemas só causam ainda mais conflitos, é hora de repensar essa união.

7 - Confiança

O ciume é uma das razões mais frequentes de rompimentos. Se você e a pessoa amada confiam um no outro, vocês não irão controlar um ao outro ou verificar cada mensagem recebida no telefone de cada um. No entanto, devemos ser bem realistas no que tange à mentiras ou certas desculpas, como sempre chegar tarde ou atrasado devido à "reuniões" inesperadas ou oferecimento insuficiente de atenção.

Além do mais, se a pessoa é fria e distante em relação a você, está mais do que na hora de rever seu relacionamento e tentar entender se a pessoa amada realmente lhe ama.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest