7 vilões dos filmes da Marvel que mais decepcionaram os fãs

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/04/18 às 15h18

Por mais sucesso que a Marvel Studios tenha com seus filmes, alguns pontos ainda incomodam o público. Em especial os fãs dos quadrinhos. Seu universo cinematográfico completa em 2018 dez anos. Uma década contando e conectando histórias; uma tarefa complicada que o estúdio tenta realizar da melhor maneira possível. Com quase vinte filmes lançados, a qualidade manteve o equilíbrio, no entanto é quase impossível acertar sempre.

Com seus altos e baixos, talvez um dos maiores pecados do estúdio esteja em seus vilões. São mais erros do que acertos e, por mais desenvolvimento que as histórias tenham, a sensação transmitida ao espectador é que o antagonista não ajudou em nada para ele acontecer. Muitos deles foram tão coadjuvantes que chegaram a ser esquecidos pouco tempo depois do lançamento do filme. Pensando nisso, separamos alguns dos vilões que mais decepcionaram os fãs quando apareceram na telona ou, em alguns casos, na telinha também.

1 - Ossos Cruzados (Capitão América: Guerra Civil)

Brock Rumlow fez uma participação pequena em Capitão América: Soldado Invernal, no entanto ele era esperado como o principal vilão de Guerra Civil. Os fãs ficaram animados, afinal o personagem é bem conhecido nos quadrinhos e um dos antagonistas mais desagradáveis do Capitão América. Bom, eles estão esperando até hoje. Ossos Cruzados nada mais fez do que outra participação fuleira. Sua presença foi tão insignificante que é complicado as pessoas se lembrarem dele no filme.

2 - Ultron (A Era de Ultron)

Sem dúvidas uma das maiores decepções do universo cinematográfico, até o momento. Ultron foi um vilão que quase levou os Vingadores a extinção nos quadrinhos - e mais de uma vez. Nos trailers liberados de A Era de Ultron, os fãs realmente ficaram empolgados porque tudo levava a crer que o filme faria jus ao vilão. Infelizmente foi mais uma promessa vazia. O grande ator James Spader teve seu talento desperdiçado em mais um antagonista superficial.

3 - Ego (Guardiões da Galáxia Vol. 2)

Muitas pessoas chegaram a gostar de Ego no filme, em especial por ele ter mais história, desenvolvimento e importância do que a maioria dos antagonistas já apresentados. Por isso, sua presença na lista pode desagradar muitos. O problema, no entanto, reside no que ele é. Ego é apresentado como um Celestial, uma das criaturas mais antigas e assustadoras do universo. O conceito em torno deles é grandioso e bem interessante para ser reduzido a um personagem que apenas quer brincar de Deus no final das contas. Para os fãs mais antigos, sua representação foi frustrante.

4 - Chicote Negro (Homem de Ferro 2)

Até mesmo o ator Mickey Rourke ficou decepcionado ao ver no que seu personagem foi transformado no filme. Ivan Vanko praticamente entrou mudo e saiu calado. Ele não passou ameaça alguma para o herói ou para qualquer outra pessoa ou público. O vilão simplesmente não teve motivações coesas e seus objetivos não ficaram tão esclarecidos quanto deveriam. Na verdade, o vilão nem faz muito sentido na história.

5 - Mandarim (Homem de Ferro 3)

Será que alguém consegue explicar o que aconteceu com Homem Ferro 3?! Um sério problema que a Marvel Studios precisa resolver com urgência é parar de contratar bons atores apenas para desperdiçá-los em histórias preguiçosas e insossas. Ben Kingsley como o (falso) Mandarim foi um de seus piores papeis. Também pudera, o personagem é retratado com um estereótipo absurdo. Inclusive, nas imagens promocionais ele mais parece um dos vilões de Far Cry. Enfim, Mandarim tem zero utilidade dentro da trama. Nem mesmo o momento em que ele é desmascarado foi bem apresentado.

6 - Malekith (Thor: Mundo Sombrio)

Se o Ossos Cruzados já é difícil de ser lembrado, o que dizer então sobre Malekith? Na verdade, alguém lembra de algo importante que tenha acontecido em Thor: Mundo Sombrio? Ele queria o Aether, uma das Joias do Infinito, e por isso levou a escuridão aos Novo Reinos. Um ato ousado, mas ele cometeu o maior erro da maioria dos vilões da Marvel Studios: foi totalmente esquecível. O personagem não tem personalidade alguma, qualquer tipo de característica ou mesmo motivação. Por que ele queria o Aether? Porque ele é do mal e apenas isso já deveria justificar?! Inaceitável.

7 - Tentáculo (Os Defensores)

Optamos por colocar uma série na lista porque essa organização criminosa é boa demais para ter sido desrespeitada como foi. No começo da série é até possível ter esperanças de que o Tentáculo seria uma muralha no caminho dos heróis. No comando de Sigourney f*king Weaver, a irmandade secreta não pensa duas vezes em destruir Nova York para conseguir o que deseja. No entanto, a cada episódio os membros ficam cada vez mais fracos e começam a desmoronar devido problemas internos. Para uma organização com séculos de existência, o Tentáculo foi derrotado muito, muito fácil - e rápido demais. Sem história, sem profundidade e sem aproveitar a presença de um dos maiores ícones do cinema de ficção científica! Péssimo.

Concorda com a lista? Acredita que a Marvel Studios precisa trabalhar melhor seus vilões na próxima fase do cinema? Comente com a gente quais antagonistas você menos gostou.

Via   CBR  
Imagens CV MCU WGTC AMW SF SR CV
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+