7 "defeitos" da mente que na verdade podem ser coisas boas

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      06/04/18 às 14h33

Existem certos traços de personalidade que muitas pessoas consideram um "defeito". Esses traços normalmente são evitados e levam o estigma de algo completamente negativo. Contudo, se pararmos para pensar, talvez exista um porquê de nós termos nascidos com algumas dessas características.

Pessoas bagunceiras, preguiçosas, egoístas, distraídas, entre outras, também tem seu lado positivo. Bom, aí você se pergunta: Como ser egoísta é algo positivo? Bem, às vezes é necessário para nossa própria saúde mental. Se não formos um pouquinho egoístas, podemos acabar deixando as pessoas passarem por cima da gente, por exemplo.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um pouquinho do lado positivo de algumas coisas tidas como negativas. Claro, não estamos falando que a pessoa deva alimentar esses hábitos a ponto de se tornar algo "extremo" ou prejudicial. Contudo, podemos tirar proveitos de certos "defeitos" mentais que todos nós possuímos.

1 -  Pessoas bagunceiras

Por mais que pessoas bagunceiras sejam um "peso" para muitas pessoas, já foi provado que a maioria tem, na verdade, muita criatividade. Elas também são pessoas mais abertas a correrem mais riscos, ou seja, experimentar e testar coisas novas com mais facilidade e liberdade.

2 - Ser egoísta

Não estamos dizendo que você deve alimentar a ideia de não "ligar" pra ninguém a não ser você mesmo. Entretanto, você deve saber o momento de ser egoísta.

3 - Tímido

Pessoas tímidas tendem a serem melhores ouvintes e também a serem mais reflexivas. Isso se dá pelo fato de esse traço de personalidade fazer essas pessoas ficarem mais atentas ao que está em volta.

4 - Pessoas distraídas

Como ser distraído pode ser algo positivo? Bem, normalmente pessoas distraídas conseguem lidar com uma maior gama de informações, fora que essa também é uma característica de pessoas criativas.

5 - Ser insensível

Calma, não é para você sair por ai agindo de forma "ignorante", contudo, um pouquinho de "insensibilidade" pode ser bom. Como? Pessoas muito sensíveis não aceitam tão bem as críticas...

6 - Pessimismo

Da mesma forma que a "insensibilidade", o pessimismo tem que ser regrado. Na verdade, esta característica te ajuda o observar melhor as coisas que podem dar errado.

7 - Preguiça

Como um trabalhador preguiçoso pode ser um bom trabalhador? Simples, ele entende o que o incomoda e encontra uma maneira mais rápida, prática e eficiente de fazer o trabalho.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+