• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 adaptações de personagens que são muito diferentes das versões dos livros

POR PH Mota    EM Fatos Nerd      04/05/17 às 15h24

Nós adoramos adaptações para a TV e para o cinema! Se nos livros a emoção é transmitida por meio de palavras e pensamentos dos personagens que nem sempre temos nas telas, as adaptações são capazes de mostrar detalhes inimagináveis e preenchem espaços na mente com produções criativas e visuais empolgantes.

Algumas das maiores franquias de sucesso da cultura pop atualmente vieram de adaptações de séries que venderam milhões e conquistaram leitores do mundo inteiro. Depois dos sucessos nas páginas, acabaram se transformando em franquias na televisão ou no cinema, aumentando ainda mais o alcance e o carinho dos fãs.

Quando esse tipo de adaptação acontece, nem sempre o visual dos personagens é mantidos. Seja por dificuldades de maquiagens e efeitos, escolha de atores ou preferência da produção por certas alterações, muitos personagens são retratados com traços e personalidades diferentes das originais dos livros.

Vamos conhecer alguns casos e ver como os personagens deveriam ser, caso fossem adaptados de maneira mais fiel.

1 - Katniss Everdeen (Jogos Vorazes)

Jogos Vorazes é protagonizado por Katniss Everdeen, interpretada por Jennifer Lawrence. A atriz chegou a tingir o cabelo para se parecer mais com a personagem. Porém as maiores diferenças estavam no fato dela não ser tão baixa e magra como o livro sugere. Além disso, a Katniss do livro tem 16 anos, enquanto a do filme está no início dos seus 20 anos. No fim das contas, pode não fazer muita diferença, mas quando se trata dos Jogos Vorazes, a condição física da personagem faz muita diferença.

2 - Hermione Granger (Harry Potter)

A personalidade que Emma Watson deu para Hermione Granger nos filmes de Harry Potter foi bem semelhante à dos livros, com uma postura de liderança e apreço pelo estudo e disciplina. No entanto a aparência da personagem e da atriz sempre foram muito distantes. Enquanto na literatura ela era apresentada como alguém de cabelos crespos, volumosos e mal cuidado e dentes grandes, Emma Watson é uma referência de modelo que segue padrões de beleza distantes para a personagem, no início da história. Mesmo que Hermione passe por uma importante transformação em O Cálice de Fogo, a atriz com certeza é muito mais bela do que a personagem jamais sonhou.

3 - Neville Longbottom (Harry Potter)

Nos livros, Neville não recebe muitas descrições, além de um garoto de rosto arredondado, bem como Matthew Lewis aparecia no primeiro filme da série. A autora J.K. Rowling chegou a dizer que via o personagem como um menino gordinho, baixinho e loiro, o que não correspondeu tanto assim com o crescimento do ator o que o interpretava. Ao longo da série, a evolução física de Mathew Lewis transformou o menino gordinho e desajeitado num verdadeiro galã que não combinava em nada com aquele jovem de aparência estranha e desajeitada.

4 - Daario Naharis (Crônicas de Gelo e Fogo)

Na série que se tornou um fenômeno mundial, um dos comandantes de Daenerys, Daario Naharis, tem um visual sóbrio e comum para os personagens que circulam pela história. Na versão original escrita por George R. R. Martin, no entanto, Daaria tem cabelo azul e um barba com três pontas da mesma cor, enquanto o bigode é pintado de um tom de dourado. Com o clima criado pela produção da série de TV, seria muito estranho visualizar algo assim na tela, não é mesmo?

5 - Jane (Saga Crepúsculo)

Se tem uma personagem que não parecia nada com a versão dos livros, é Jane, da saga Crepúsculo, interpretada por Dakota Fanning. A aparência não tinha nada de andrógino ou minúsculo como o livro sugeria e os cachos da personagem não apareceram como deveriam. Ela deveria ser extremamente parecida com seu irmão Alec (Cameron Bright), o que não foi o caso nas telas. No livro, Bella imagina que Jane é um pequeno garoto, o que não é sugerido a partir da aparência na tela. Além disso, a própria personalidade da personagem é bem controversa em comparação com a versão original.

6 - Tyrion Lannister (Crônicas de Gelo e Fogo)

Um dos personagens mais populares de Game of Thrones, Tyrion tem um visual bem mais horripilante na versão original. Nos livros, o anão é percebido como uma criatura bizarra por muita gente, por conta de seus cabelos grisalhos e olhos de cores diferentes - um preto e o outro verde. De acordo com o livro, depois da Batalha de Blackwater, o anão ainda perdeu grande parte de seu nariz e de um dos lábios, mas os produtores decidiram resumir as marcas a apenas algumas cicatrizes na face.

7 - Gina Weasley (Harry Potter)

Rowling descreve a única garota entre os Weasley como alguém de olhos castanhos brilhantes e cabelos ruivos vívidos e flamejantes vestidos como um manto. Com exceção da cor dos olhos da atriz Bonnie Wright - uma característica que não costuma ser muito respeitada nas adaptações -, a aparência é bem fiel à descrição. O problema, porém, é que a história também sugere que todos os irmãos Weasley são extremamente parecidos e, ainda que isso aconteça entre os garotos, isso não se repete com Bonnie e os atores por trás de Rony, Fred, Jorge e os outros.

8 - Cara de Raposa

Em Jogos Vorazes, Jacqueline Emerson tem a mesma atitude da personagem que interpreta, além de compartilhar os cabelos ruivos brilhantes descritos na história. Porém, os traços que lhe deram o apelido de Cara de Raposa parecem não estar presentes em nenhuma parte do rosto da atriz escolhida. Não existe nenhuma semelhança na imagem que foi parar nas telas com a descrição que Katniss dá para a competidora que deveria lembrar muito mais o animal.

O que achou das comparações com os originais? Que outros personagens marcantes ganharam adaptações bem diferentes nas telas do cinema? Conte para a gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Onedio     Looper     The List     Looper  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+