• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que só quem jogava PlayStation 1 poderia entender

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      14/05/18 às 12h50

O famoso PlayStation One já tem mais de 20 anos e foi lançado no dia 3 de dezembro de 1994. Na época, o PS1 mudou o mercado dos vídeo games, que na época era dominado pela Sega e Nintendo. A produção do PS1 acabou no ano de 2006 e já havia sido vendidos mais de 100 milhões de unidades. Hoje o PS1 é um vídeo game defasado tecnologicamente, mas não podemos negar que esse console fez a alegria de muita gente e mudou a indústria dos games.

Pois bem, tendo em mente que muitos dos nossos leitores tiveram ou mesmo jogaram muito esse console, resolvemos criar essa matéria que só quem jogou essa maravilha vai entender. São pequenos detalhes, mas que vão dar uma grande saudade da sua infância. Confira:

1 - Controles falsificados

Acidentes acontecem e muitas vezes os controles originais acabavam quebrando e nos deixando na mão. Como esses controles eram bastante caros, a única solução era arrumar um controle falsificado para quebrar o galho por um tempo. Não podemos deixar de citar que os controles DualShock foram o sonho de muitos jovens durante um bom tempo.

2 - Você também tinha uma pasta para guardar os jogos?

E como era bom ter uma pasta com uma imensidão de jogos. O legal era que você podia trocar jogos com os amigos e sempre ter os últimos lançamentos. Será que você ainda tem essa relíquia guardada?

3 - Comprar revistas para saber mais sobre os jogos

Na época em que o PS1 bombava, poucas pessoas tinham computador e a internet ainda era bastante precária. Sendo assim, uma das únicas formas de conseguir descobrir os segredos sobre os jogos era comprando essas revistas aí, que davam dicas e ensinavam como passar as fases difíceis.

4 - Virar o console de cabeça para baixo para ele funcionar

Sabe aquele jeitinho que as pessoas davam nas fitas do Super Nintendo? Pois é, virar o PS1 de cabeça para baixo era algo parecido. Quando estava de cabeça para baixo e não funcionava, o jeito era colocar de lado, na diagonal e ir testando as posições ajudarem o leitor a funcionar.

5 - Escolher a dedo que jogo salvar no Memory Card

Maldito espaço do Memory Card. Como não havia muito espaço para salvar todos os games que você jogava, era preciso escolher muito bem quais jogos você iria salvar. E quase todas as vezes as pessoas se arrependiam de não ter salvo outro jogo.

6 - Além de videogame, você também o usava para escutar música

O PS1 também era um player de música. E quantos de vocês não usaram o videogame para escutar aquele CD favorito?

7 - O fator Roberto Carlos no Winning Eleven

Colocar o Roberto Carlos no ataque era uma forma de apelar. O jogador tinha speed e força de chute máxima, o que dava para fazer vários gols de longe ou mesmo deixar os adversários para trás. Ah, não podemos deixar de citar da famosa corridinha que ele tinha no game antes de cobrar as faltas, uma marca do jogador.

8 - Essa intro te fez muito feliz

Nós sabemos que a tela de introdução com a logo do PlayStation fez você muito feliz. E não é para menos, era uma época mágica, simples e sem muitas preocupações.

E aí, caros amigos, sabem de mais algo marcante que podemos acrescentar na nossa matéria? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+