icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 situações hilárias em que políticos já se envolveram

POR Erik Ely EM Entretenimento 15/01/20 às 00h13

capa do post 8 situações hilárias em que políticos já se envolveram

Nós vivemos no Brasil e, de fato, a política aqui pode ter seus momentos embaraçosos. Contudo, se pararmos para olhar a política internacional, a situação não é muito diferente. Por isso, separamos 8 situação hilárias em que políticos já se envolveram.

Não é somente de grandes discussões sobre ideias, que vivem os políticos. Aliás, quase nunca. Muito das vezes, essas figuras públicas são flagradas em momentos íntimos ou ainda, em situações que fogem do controle. Em momentos assim, tudo o que nos resta, é rir desses líderes, que representam nossa nação.

1 - Henry Kissinger come "catotas"

Atualmente, o ex-chanceler dos Estados Unidos é conhecido por suas medidas na política externa dos país. No entanto, aqui, iremos relembrar a vez em que ele esteve em uma conferência comercial no Brasil, em 1992. Na situação em questão, Kissinger tirou e comeu algumas "catotas" do nariz, enquanto falava sobre os assuntos internacionais.

2 - O dia que Roberto Requião comeu mamonas

Em fevereiro de 2006, o então governador do Paraná, Roberto Requião, visitou o ex-presidente Lula, no Palácio do Planalto. No encontro, os políticos discutiram programas de incentivos à produção de combustíveis alternativos a partir de vegetais, entre eles, a mamona. Também conhecida como Ricinus communis, a planta é conhecida pelo teor tóxico da semente. Contudo, Requião não sabia disso e logo de cara, começou a mastigar algumas mamonas. Rindo, Lula avisou das toxinas venenosas, e logo, Requião cuspiu as sementes no vaso. Depois disso, a cena foi replicada em todos os telejornais. Além disso, também é possível assistir à cena no YouTube.

3 - Wladimir Costa, tatuagens e nudes

Em 2017, o ex-deputado do Pará, Wladimir Costa, ganhou diversos holofotes da mídia. Às vésperas da votação sobre o procedimento da segunda denúncia contra Michel Temer, o deputado apareceu com uma tatuagem, em homenagem ao ex-presidente. Contudo, dias depois, ele disse se tratar de uma tatuagem de henna.

4 - José Serra e sua fama de "comedor"

Em seus discursos, José Serra ficou conhecido, por não ter usado as melhores palavras em alguns momentos. No vídeo, é possível lembrar de Serra falando "como secretário, como deputado, como ministro, como governador, como prefeito". No final das contas, "comeu" todo mundo.

5 - Marta Suplicy e sua frase mais icônica

Em 2007, Marta Suplicy ainda era Ministra do Turismo. Na época, havia uma caos aéreo, e claro, os jornalistas queriam saber dos incentivos, para o brasileiro viajar. No entanto, ao ser questionada, ela disse "relaxa e goza, porque depois você vai esquecer todos os transtornos".

6 - Donald Trump quer ficar bonito nas fotos com Kim Jong-un

Em 2018, o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, e Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte, se encontraram para um almoço, em Cingapura. No entanto, é possível ver como Kim fica extremamente constrangido, quando Trump pede para tirarem fotos que façam os dois ficarem "bonitos e magros".

7 - Dilma Rousseff saudando a mandioca

Se tem uma coisa, que marcou os mandatos da ex-presidenta Dilma Rousseff, foram seus discursos memoráveis. Além de "saudar a mandioca", ainda estamos tentando descobrir, o que seria "dobrar a meta", que estava em aberto. Depois disso, algumas de suas frases se tornaram icônicas. Confira um dos vídeos de seus discursos, sobre a "diferença entre mulher e homo sapiens".

8 - Jair Bolsonaro erra o próprio slogan

Em uma visita à Dallas (Texas), nos Estados Unidos, o Presidente da República, Jair Bolsonaro ganhou grande visibilidade internacional. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o próprio Bolsonaro errar o slogan que falou por toda campanha. Além disso, ele também chama o moradores de Nova Iorque de "nova-iorquines".


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest