Fatos Nerd

8 super-heróis que foram parar na friendzone

0

Ah, a friendzone… Não importa o quão bonito, legal e interessante alguém seja, em algum momento todos cairão nessas terras escuras e sombrias da vida. Nem mesmo os super-heróis que venceram vilões na Terra e em todo o universo conseguiram sair dessa situação complicada vitoriosos. Tanto a Marvel quanto a DC possuem suas equipes de heróis formadas por homens e mulheres, e com tanta convivência é normal se apaixonar por um colega de trabalho, não é mesmo? Isso pode resultar em casais super poderosos, ou decepções amorosas complicadas, já que é preciso continuar encarando o crime ao lado da paixão platônica.

Confira alguns dos heróis dessas duas editoras que não tiveram sucesso na vida amorosa e tiveram que lidar com a rejeição. Será que algum deles merecia uma chance?

1 – Batman (Canário Negro)

Quem acha que ficou na friendzone por questões financeiras, pode procurar uma outra justificativa! Batman, o ricasso Bruce Wayne, também já teve que lidar com rejeições amorosas. Canário Negro estabeleceu um romance com Arqueiro Verde, mas um outro pretendente seu era o Batman. Eles chegaram a se beijar, mas a loira preferiu Arqueiro Verde e até afirmou que só via o cavaleiro das trevas como um irmão. O famoso “o problema não é você, sou eu”.

2 – Feiticeira Escarlate (Capitão América)

Muitos interesses amorosos já aconteceram na equipe dos Vingadores. Quando os antigos vilões Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Mercúrio se juntam ao grupo de heróis, Feiticeira desenvolve uma paixão avassaladora pelo Capitão América. Esse sentimento nunca foi a lugar nenhum. Que pena, não é mesmo? Mas os relacionamentos dela com outros parceiros de equipe não pararam por aí!

3 – Gavião Arqueiro (Feiticeira Escarlate)

Ao mesmo tempo que Feiticeira Escarlate nutria sentimentos por Capitão América, Gavião Arqueiro começou a gostar dela também. Ele deixou isso um pouco de lado quando Viúva Negra, seu antigo amor, também estava disposta a se tornar uma heroína. Quando esses dois amores foram esquecidos, Gavião volta a tentar algo com Feiticeira Escarlate, mas aí ela já estava apaixonada por Visão. Reviravoltas dignas de uma novela adolescente!

4 – Mantis (Visão)

Achou que as tretas amorosas de Vingadores pararam por aí? O romance de Visão e Feiticeira Escarlate se tornou firme nas histórias de Roy Thomas, mas eis que chegou outra mulher para complicar um pouco a trama. A heroína Mantis se juntou aos Vingadores ao lado de seu namorado, mas passou a ter olhos apenas para Visão. Uma pena que seu amor platônico tenha se casado com Feiticeira Escarlate. No fim das contas, Mantis acabou se casando com um alienígena que assumiu a aparência de seu falecido ex. Alguns relacionamentos são realmente muito bizarros.

5 – Batman (Mulher Maravilha)

Questões amorosas  complicadas não são exclusividade da Marvel. Em Liga da Justiça de Joe Kelly é apresentado um possível romance entre Batman e Mulher Maravilha, quando os heróis encaram a morte de perto chega até a rolar um beijo do casal. Porém, na edição #90, a amazona usa uma máquina para ver as possibilidades de futuro e se enxerga ao lado de Batman. A decepção foi que, a longo prazo, o relacionamento não seria bom para nenhum dos dois. A heroína poderia se tornar mais sombria, e seu companheiro seria incapaz de se adaptar ao mundo dos deuses. Talvez ter ficado no “apenas amigos” tenha sido a melhor decisão para os dois.

6 – Viúva Negra (Capitão América)

Capitão América é bastante desejado pelas mulheres de Vingadores. Além da paixão de Feiticeira Escarlate, Viúva Negra também se apaixonou por esse herói na década de 90. E foi uma daquelas paixões de ficar babando só de ver o amado fazendo coisas simples como dormir. Na ocasião, Capitão América estava morrendo por conta dos efeitos colaterais do Soro do Super-Soldado. Claro que ele foi curado, mas na ocasião ele simplesmente tinha mais com que se preocupar do que sua vida amorosa.

7 – Zatanna (Flash)

Após a morte de Iris West, o escritor Gerry Conway colocou Zatanna como o novo affair de Flash. Em Liga da Justiça #187, os dois parece ter feito mais do que flertar durante o jantar. Só que o romance não foi para frente e, pouco tempo depois, Barry Allen já estava num relacionamento com outra pessoa. Esse velocista é rápido até para trocar de parceira!

8 – Wolverine (Jean Grey)

A rejeição de Wolverine por Jean Grey é uma das mais famosas dos quadrinhos. Quem não se lembra do meme em que Logan acaricia um retrato de sua amada ao lado de Ciclope? Em alguns momentos, o mutante até teve chances com ela. Por exemplo, quando ela voltou da morte e Ciclope estava casado e com um filho. O problema é que Wolverine só a reencontrou quando ela já estava acertando as coisas com seu ex. Em outro momento dos quadrinhos, ela até começa a desenvolver sentimentos por Wolverine, mas acaba morrendo novamente. Será que com seu retorno o herói finalmente terá uma chance com essa moça?

Qual outro herói você sabe que ficou na friendzone? E será que um desses guerreiros conseguirá sair dela? Deixe sua opinião nos comentários!

É assim que você vai conseguir encontrar o amor da sua vida nesse ano

Matéria anterior

Analistas indicam que a Apple pode comprar a Netflix

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos