Curiosidades

Airfryer: como controlar sua fritadeira elétrica pelo celular?

0

O mundo dos eletrodomésticos também tem suas tendências e novidades que acabam caindo no gosto de todos. Um exemplo disso é a Airfryer. Nos últimos tempos, essas fritadeiras elétricas se tornaram queridinhas dos consumidores. E não é para menos, já que elas são extremamente práticas, ainda mais para preparar refeições rápidas.

Quem tem uma Airfryer sabe que ela é uma grande salvadora em determinadas situações. E se tivesse como melhorar algo que já é bom? Por exemplo, controlar o eletrodoméstico pelo celular?

Segundo um estudo feito pela TGT Consult e a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), até 2025, a expectativa é que mais de 27 bilhões de dispositivos estejam conectados em todo o mundo.

Com relação à Airfryer, a linha da Philips Walita tem a tecnologia Rapid Air, que traz um maior conforto e simplicidade para a vida de quem tem esse eletrodoméstico.

Airfryer conectada

Tecmundo

Não é incomum encontrar no mercado aparelhos cheios de novidade e com conexão. Contudo, isso nem sempre é visto com relação à Airfryer. Mas agora, a linha de Airfryers Philips Walita dá aos seus usuários mais conforto e tranquilidade na hora das refeições.

Isso porque elas trazem várias funções de controle através de um aplicativo exclusivo, o NutriU. Com isso, a pessoa pode ligar e desligar a Airfryer com um toque, além de ajustar a temperatura de forma precisa e começar o preparo da comida, tudo isso de forma remota.

No aplicativo também tem 500 sugestões de receitas baseadas nas preferências do usuário para qualquer hora do dia. E para controlar a Airfryer pelo celular a pessoa só precisa ter o aplicativo instalado e ativar os comandos principais.

Tecnologia Rapid Air

Tecmundo

Essa tecnologia é vista em todas as Airfryers da nova linha da Philips. Ela é uma inovação que permite a circulação do ar em 360° por todo o interior do eletrodoméstico e entre os alimentos. Por conta disso, o tempo de cocção é menor a pessoa ainda economiza energia.

De acordo com a avaliação feita pela Harpyja, em janeiro desse ano, as Airfryers Philips Walita tiveram um cozimento até 18% mais rápido e 23% mais economia de energia quando comparada com outros modelos.

Além disso, com essa tecnologia, os alimentos conseguem ficar macios por dentro e crocantes por fora. Resumidamente, as Airfryers Philips Walita são mais rápidas, eficientes e duas vezes mais silenciosas do que as concorrentes.

É saudável?

Gadgetren

A Airfryer se tornou sinônimo de saudabilidade e praticidade para muita gente. E não é para menos. Até porque ela pode “fritar” os alimentos sem nenhum pingo de óleo, somente através do ar.

Esse eletrodoméstico funciona mais ou menos como os dispositivos de churrasqueiras, fornos e grills elétricos. Mas no caso dela, seu mecanismo funciona com hélices de altíssima velocidade que fazem o ar quente circular por todo o aparelho.

A popularidade da Air Fryer cresceu justamente por conta de toda a sua praticidade na hora de cozinhar praticamente qualquer alimento. Mas parece que uma dúvida sempre surge quando algum novo eletrodoméstico começa a ser usado com muita frequência e por muitas pessoas. Será que realmente vale a pena cozinhar com esse tipo de mecanismo? Ele é realmente saudável?

Uma das principais e mais conhecidas vantagens da Air Fryer é que ela não usa o óleo. Assim, o teor calórico dos alimentos diminui. Justamente por não usar nenhum tipo de gordura, esse eletrodoméstico diminui consideravelmente o teor calórico dos alimentos. Como resultado, ele também ajuda na perda de peso e no controle dos níveis de colesterol no sangue.

Contudo, ele não tem somente vantagens. Por exemplo, cozinhar alimentos na Air Fryer não é a melhor forma de preservar os nutrientes da comida. Isso porque quanto mais alta for a temperatura, maior será a perda de vitaminas e minerais dos alimentos.

Uma temperatura acima de 100°C já é considerada alta, e a Air Fryer pode chegar até 300°C. Isso faz com que os alimentos percam boa parte dos seus valores nutricionais. Mas é importante lembrar que essa perda também vale para qualquer outra forma de cocção.

Além disso, essas altas temperaturas desse eletrodoméstico podem ser prejudiciais à saúde devido a uma substância química chamada acrilamida. Ela é produzida quando os alimentos são super aquecidos em seu preparo, principalmente aqueles que são ricos em amido, como por exemplo, batata, mandioca e outras raízes.

Essa substância é prejudicial ao organismo humano e, em alguns casos, ela pode fazer com que o organismo desenvolva células cancerígenas. Então, para evitar que isso aconteça, o método mais seguro é cozinhar alimentos por pouco tempo e em temperaturas baixas.

Por conta disso, o recomendável é evitar programar a Air Fryer para uma temperatura muito alta antes do preparo dos alimentos. Fazendo isso, a pessoa evita que ela superaqueça.

Fonte: Tecmundo, Conquiste sua vida

Imagens: Tecmundo, Gadgetren

Namorado matou médica encontrada em mala por razões financeiras, diz polícia

Artigo anterior

Qual o maior filme já feito? Conheça o longa com 35 dias de duração

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido