Quando a linha 15 dos iPhones foi lançada ela trouxe uma mudança aguardada pelos usuários: o carregamento com USB-C, deixando para trás o antigo exclusivo do iPhone, o Lightning. Contudo, ao que parece essa mudança durará pouco tempo nos celulares da Maçã porque, a Apple pode estar planejando acabar com o USB-C.
A nova linha dos modelos que serão lançados esse ano terá o iPhone 17 Air, tido como um concorrente direto do Galaxy S25 Edge, já que promete ser o mais fino já lançado pela empresa. Mas para a espessura do dispositivo ser tão fina, algumas consequências são esperadas em suas especificações.
Mac rumors
Segundo informações vazadas, é possível que o iPhone 17 Air não tenha slot para SIM card, somente um alto-falante, uma câmera e não tenha a entrada USB-C. Divulgado pela Bloomberg e reforçado pelo renomado jornalista Mark Gurman, especialista na Apple, isso dá mais força para a teoria de que a Apple está se preparando para eliminar de vez o USB-C de todos seus dispositivos.
Na newsletter feita por Gurman, ele afirmou que o iPhone 17 Air será o primeiro passo da Maçã para o futuro dos seus dispositivos sem portas para carregamento por fio, já que a empresa quer fazer com que seus modelos fiquem mais finos. O especialista classifica o modelos como “um novo começo para o iPhone”.
Supostamente, o modelo irá seguir a mesma direção do MacBook Air, no caso, ser um dispositivo mais fino e minimalista tirando características tradicionais. Em algum momento, tais mudanças podem ir para os outros modelos da linha do iPhone.
Por conta disso o iPhone 17 Air acompanhará os outros modelos da série e ajudará a redefinir a estratégia de lançamento da Apple. Na nova linha terá um modelo base, dois premium e o Air como uma opção intermediária.
Fonte: Xataka
Imagens: Mac rumors