Entretenimento

Apple TV+ lançará nova série de ficção mais aguardada em anos

0

Encontrar séries boas para assistir em determinado momento não é uma tarefa tão fácil assim. Até porque, com as plataformas de streaming as pessoas têm uma variedade quase infinita de produções para escolher. Mesmo assim, hoje em dia, os fãs de séries não podem reclamar. Elas têm os temas mais diversos para os mais variados gostos, e variam desde séries históricas, biográficas, até temas um tanto quanto ousados.

Além disso, novos lançamentos vem com uma frequência bem grande. Como por exemplo, “Murderbot”, a nova série de ficção científica da Apple TV+. Essa produção promete ser uma das mais esperadas em anos. O que é um reforço do compromisso do streaming com conteúdos de qualidade nesse gênero.

A produção se baseia na série de livros “The Murderbot Diaries”, de Martha Wells. E é uma adição bastante inovadora ao catálogo do gênero na Apple TV+. Ao todo, ela terá 10 episódios e tem criado uma expectativa muito grande tanto nos fãs de ficção científica como nos fãs dos livros.

Série

Mix de séries

O enredo da série é acompanhar um robô de segurança leta que tem consciência e começa a lutar contra sua programação violenta. Enquanto isso acontece, ele também busca o seu lugar no universo. Ou seja, a produção tem uma mescla entre ação e temas existenciais profundos.

Quem irá dirigir essa adaptação é Chris e Paul Weitz que foram indicados ao Oscar e são conhecidos por seus trabalhos em “About a Boy” e “Mozart in the Jungle”. Além de diretores, eles também são escritores e produtores, o que dá uma qualidade muito alta para a série.

No elenco, “Murderbot” tem como ator principal Alexander Skarsgård, conhecido por “Succession”, que já garante a entrega de uma atuação poderosa. Até o momento, a série não tem uma data de estreia, mas de acordo com previsões, ela pode chegar no começo de 2025.

Produções

Promobit

Essa série da Apple TV+ pode chegar somente em 2025, mas existem outras séries muito amadas pelas pessoas que estão fazendo 10 anos de lançamento esse ano. E uma curiosidade é que também há 10 anos a primeira série original de um streaming foi criada. Veja quais produções fazem 10 anos de lançadas esse ano.

10 – Peaky Blinders

Essa é uma das séries que mais mobilizaram seus fãs em todos os lançamentos de temporada. Mesmo que ela já tenha sido encerrada, o criador disse que lançaria um filme para que as pontas soltas que ficaram na série fossem todas amarradas.

O enredo da série mostra a organização criminosa comandada por Thomas Shelby. Quem quiser ver ou rever a produção, ela está no catálogo da Netflix.

9 – Vikings

A produção foi criada e escrita por Michael Hirst para o History Channel e recentemente teve o seu fim. Como o próprio nome diz, a história é inspirada nos contos e lendas sobre esse povo. Mesmo tendo sido lançada há 10 anos, a série fez e ainda faz muito sucesso. Tanto é que, ano passado, a Netflix lançou o spin-off “Vikings: Valhalla” em seu catálogo.

Toda a produção está disponível no catálogo da Netflix.

8 – Brooklyn Nine-Nine

A série foi lançada em setembro de 2013 pela Fox com Andy Samberg, Terry Crews, Melissa Fumero, Stephanie Beatriz, Chelsea Peretti, Andre Braugher e Joe Lo Truglio em seu elenco. Mas depois de cinco temporadas o canal cancelou a produção.

No entanto, o sucesso era tanto que a NBC trouxe a produção de volta com muito mais episódios do que o previsto. Atualmente, ela está completa na Netflix.

7 – House of Cards

No dia 1° de fevereiro de 2013 aconteceu o lançamento dela que foi a primeira série original da Netflix. A produção inovou a forma de consumir séries, tendo todos seus episódios lançados ao mesmo tempo e sendo a pioneira em vários aspectos. Por ser original da gigante do streaming, é claro que ela faz parte do catálogo da Netflix.

6 – Bates Motel

Em 1960, Alfred Hitchcock lançou “Psicose” se baseando no livro homônimo de Robert Bloch. O filme virou uma verdadeira referência no audiovisual. Por isso que tempos depois a série foi lançada imaginando o que já tinha acontecido na pousada comandada por Norman Bates e sua mãe.

Quem quiser ver a produção, ela está no Globoplay.

5 – The Blacklist

Em setembro de 2013, a série que mostra espionagem, investigações e muita ação estreou na NBC. Durante as temporadas, os espectadores viram mais sobre a psicologia de Raymond Reddington, mais conhecido como Red. A produção ainda está em curso em sua 10ª temporada. E as nove temporadas estão disponíveis na Netflix.

4 – Orange is the New Black

Depois de ter produzido e lançado “House of Cards” e “Hemlock Grove”, a Netflix apresentou essa série ao público. Ela também foi colocada no mesmo formato, ou seja, todos episódios da temporada de uma vez só.

Ao todo, “Orange is the New Black” teve sete temporadas, sendo a última em 2019. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

3 – Hannibal

O escritor Thomas Harris criou o lendário serial killer canibal Hannibal Lecter. Em 1991, ele foi retratado no cinema no filme “O silêncio dos inocentes”. E por ser tão popular na cultura pop, em 2013 estreou uma série com foco total nele. Ao todo, a série teve três temporadas na NBC. Atualmente ela está no catálogo do Amazon Prime Video.

2 – Agents of Shield

Em 2013, ainda existiam poucas produções de super heróis e personagens dos quadrinhos na televisão. Então, em setembro daquele ano essa série estreou na ABC. Ao todo foram sete temporadas. Hoje ela está completa no Disney Plus.

1 – Orphan Black

Com certeza foi essa produção que mudou a carreira de Tatiana Maslany. A série foi criada por Graeme Manson e John Fawcett e mostrou várias nuances da ficção científica. Isso porque, nela, a atriz deu vida a várias personagens porque, no mundo em que a série se passa a sociedade está cada vez mais conectada e o desenvolvimento de clones é abordado.

A produção está completa no Paramount Plus.

Fonte: Mix de séries, Tecmundo

Imagens: Mix de séries, Promobit

É necessário lavar o arroz antes de cozinhar? Veja o que diz a ciência

Artigo anterior

O que há no ponto mais profundo do Atlântico? Quem esteve lá conta

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido