Entretenimento

Arnold Schwarzenegger lamenta ter recusado filme de sucesso de 335 milhões de dólares: “Eles fizeram um trabalho fantástico”

0

Arnold Schwarzenegger é um fisiculturista, empresário e, por fim, político austro-americano. Ele começou a sua vida como fisiculturista, mas foi no cinema que ganhou fama mundial. Tanto é que o ator se tornou um verdadeiro ícone dos filmes de ação em Hollywood, sendo bastante lembrado por determinados papéis, como Conan the Barbarian e The Terminator.

Por mais que Schwarzenegger seja lembrado por seus filmes de ação, o ator também conseguiu colocar em sua filmografia produções de outros gêneros. Mas claro que em uma carreira tão longa existiu um filme que depois de pronto ele se arrependeu de não ter feito.

Em 1996, “A Rocha” estreou nos cinemas com Nicolas Cage, Sean Connery e Ed Harris sendo o trio de protagonistas. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a produção dirigida por Michael Bay poderia ter tido Schwarzenegger no lugar de Cage. Isso porque o ator foi convidado primeiro para participar do filme, mas por conta do roteiro, ele optou por dizer não.

Arrependimento

Adoro cinema

Em 2022, Schwarzenegger respondeu alguns fãs no Reddit e uma das perguntas era a respeito de qual papel ele se arrependia por não ter aceitado. Foi então que o ator disse que era o de “A Rocha”.

“Eu realmente me arrependo de não ter feito A Rocha. Adoro o filme e acabou bem. Quando me ofereceram, havia apenas um roteiro de 80 páginas com muita caligrafia e rabiscos, e não funcionou. Acho que não terminei. Mas, obviamente, eles fizeram um trabalho fantástico”, respondeu ele.

A realidade é que o filme acabou se tornando um dos melhores filmes de ação das últimas décadas, tanto que até mesmo os críticos o receberam de uma forma bem positiva. Para se ter uma noção, no Rotten Tomatoes ele tem uma avaliação de 67% de aprovação da crítica especializada, enquanto que pelo público essa aprovação é de 85%. Por esses números é de se imaginar que o longa tenha feito muito dinheiro também. Ele arrecadou mais de 335 milhões de dólares em todo o mundo.

O enredo do filme acompanha Francis Hummel, um general que lidera um exército de fuzileiros navais realizando missões perigosas. E como vários dos seus homens morreram, ele quer que as famílias deles recebam uma indenização. Contudo, ao que tudo indica, a única forma de fazer as pessoas ouvi-lo é roubando mísseis e tomando o controle da prisão de Alcatraz.

Schwarzenegger

Amazon

Mesmo com esse arrependimento, a carreira de Schwarzenegger será sempre lembrada e cheia de sucessos. Tanto é que o ator tem uma estrela na calçada da fama.

Recentemente, aos 76 anos, ele lançou o livro “Seja Útil: 7 Ferramentas Para a Vida”, no qual dá dicas tendo como base as próprias experiências.

“Escrevi este livro porque acredito que todos podem se beneficiar das ferramentas que usei em cada uma das fases da minha vida e porque acredito que todos nós precisamos de um mapa confiável para chegar à vida que sempre sonhamos ter”, disse ele.

A visão é o ponto mais importante, de acordo com Schwarzenegger. Isso porque, ter uma visão clara quer dizer que a pessoa sabe como ela quer que a vida dela seja e ela tem um plano para que esse objetivo seja conquistado.

Com isso em mente fica mais fácil entender se determinada escolha ou decisão irá ser benéfica ou não, tendo como base o fato de ela deixar a pessoa mais perto ou mais longe do objetivo dela. “A imagem mental do seu futuro ideal fica mais embaçada ou mais nítida por causa dessa atitude que você está prestes a tomar?”, questionou.

Para Schwarzenegger existem dois métodos para criação dessa visão. A pessoa pode começar aos poucos e ir acrescentando coisas até que uma imagem ampla e clara se forme. Ou ela pode começar tendo uma imagem ampla e ir dando zoom até que uma visão mais clara fique em foco.

Isso aconteceu com ele quando ele começou a estudar em Graz, cidade grande perto do vilarejo onde nasceu, na Áustria, aos 10 anos. Lá, tudo que ele via fazia referência aos EUA. “Parecia que eu encontrava os fatos mais incríveis sobre os EUA onde quer que eu olhasse: nas aulas da escola, nas capas de revista, nos noticiários que passavam antes dos filmes no cinema. Eu sabia: aquele era o meu lugar”, contou Schwarzenegger.

Mesmo que no começo ele não soubesse quais eram seus objetivos nos EUA, momentos de inspiração foram marcando Schwarzenegger, como por exemplo, brincar de gladiador com seus amigos e ler matérias a respeito de um levantador de peso quebrando recordes. Isso não somente criou a primeira visão dele, mas também a deixou mais clara e nítida.

“É óbvio que não é tão fácil, mas é bem simples, e é um processo que você pode iniciar olhando para o passado e pensando de forma bem ampla nas coisas que você amava. Suas obsessões são uma pista da visão mais antiga que teve para si mesmo, caso você tivesse prestado atenção nelas desde o começo”, disse.

Se mesmo assim a pessoa estiver empacada e tendo dificuldades em criar uma visão clara, a dica é criar objetivos pequenos para si próprio.

“Não se preocupe com as coisas importantes e mais complexas agora. Foque em fazer melhorias e acumular conquistas a cada dia. Podem ser objetivos de treino, de nutrição. Podem ser objetivos de networking, de leitura ou de organização da casa. Comece a fazer coisas de que gosta ou que lhe deem orgulho de ter realizado. Faça essas coisas todos os dias, com um pequeno objetivo atrelado a elas, e observe como isso muda seu foco. De repente, você se pegará encarando a vida de outra forma”, pontuou Schwarzenegger.

Fonte: Adoro cinema, VivaBem

Imagens: Adoro cinemaAmazon

O que é o buraco gigante do tamanho de 60 Terras que surgiu no sol?

Artigo anterior

6 alimentos ricos em proteína para substituir o ovo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido