As rampas de skate invisíveis

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      04/08/14 às 14h42

O skate é um dos esportes mais praticados no Brasil e no mundo, porém mesmo com tantos praticantes, o esporte ainda é de certa forma marginalizado pela administração pública das cidades, que não se importam em construir o devido espaço para a prática e ainda proíbem que ela aconteça em determinados lugares.

O que gera para os praticantes do esporte uma enorme problema, é claro, afinal ficam expostos ao risco de ruas e avenidas extremamente movimentadas e sem muita liberdade para as manobras. Um dos grandes motivos para isso, é que o esporte interfere em determinadas áreas urbanas e vez ou outra deixa suas cicatrizes em corrimãos, calçadas, patrimônios públicos entre outros. Pensando nisso, a marca Nomad resolveu criar uma rampa "invisível".

Em parceria com a agência Lola Madrid, eles fizeram o projeto "Take Back Your City" em bom português "Traga de volta sua cidade", permitindo que os skatistas continuem praticando o seu esporte, sem atrapalhar ninguém e sem interferir no cenário urbano, utilizando as rampas camufladas, deixando absolutamente todo mundo satisfeito.

O projeto é realmente incrível, confira:

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+