Notícias

Assalto de celular termina em devolução após pedido de vítima: “Ainda estou pagando”

0

Um assalto a uma pizzaria na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, não ocorreu como a maior parte dos assaltos ocorrem. Isso porque, nesse caso, na noite da última terça-feira (2), o assaltante decidiu devolver o celular da atendente depois que ela pediu “por favor” e dizer que ainda não quitou o aparelho.

“É iPhone moço, para que você quer? Por favor, meu celular, moço. Eu estou pagando, por favor”, disse a mulher. O homem não levou o celular da vítima, mas levou o dinheiro presente no caixa. Desse modo, as imagens mostram que, depois do pedido da atendente, o assaltante devolveu o aparelho. “Tá, vai, vai, vai”, respondeu o homem ao entregar o celular para a vítima e deixar o local.

O assalto

A pizzaria que foi assaltada tem câmeras de segurança instaladas no local, o que fez com que toda a cena fosse gravada. Logo, o homem chega ao local com um comparsa, em uma motocicleta. Em seguida, ainda usando o capacete, ele entra no estabelecimento com a arma em punho, apontando para o rosto da atendente.

As imagens mostram que o homem gritou e fez ameaças à atendente, que pediu para ele ter calma diversas vezes. Ela entregou seu celular e o homem pediu o dinheiro do caixa. Quando ele já estava saindo da pizzaria, a mulher teve a coragem de pedir a devolução do celular, que ainda não havia sido quitado.

Então, ele devolveu o aparelho e ela agradeceu. Em seguida, o homem perguntou se havia outro celular na pizzaria, e a mulher respondeu que não, justamente por conta dos riscos de assalto. O homem deixa o local e foge com o comparsa, que esperava do lado de fora.

De acordo com a Polícia Civil, o caso não foi registrado na delegacia. Até o momento, a dupla não foi encontrada.

Ladrão se veste de fantasma para furtar companhia de água

Ladrão vestido de fantasma em assalto

Reprodução

Um homem decidiu usar uma técnica nova para despistar a polícia após cometer o crime de dezenas de furtos em Guareí, no interior de São Paulo. A técnica? Se vestir de fantasma na hora de furtar uma companhia de água, segundo a descrição da polícia sobre o ladrão.

A cena estranha foi flagrada por uma câmera de segurança na madrugada do dia 22 junho, no bairro Floresta Três. Assim, mas imagens, é possível ver o ladrão entrando no prédio, se escondendo com um cobertor.

Além disso, o vídeo mostra que o homem usou a coberta para tampar a própria câmera de segurança e, antes de sair do imóvel, parou para tomar água. Segundo a Polícia Civil, essa “técnica” do ladrão foi usada para despistar a investigação. O delegado responsável pelo caso afirmou que o criminoso possui o hábito de usar objetos diferentes para se esconder durante os furtos.

No entanto, se vestir de fantasma não se mostrou um bom método para evitar ser pego pela Justiça. Isso porque as equipes fizeram buscas e encontraram o suspeito em um bar da cidade no mesmo dia.

Logicamente, ele não estava mais usando seu disfarce. De acordo com a polícia, conseguiram identificar o homem de 32 anos pelo seu tênis, que foi registrado pelas câmeras de segurança de outros lugares que ele havia furtado. Desse modo, a polícia também informou que as pegadas deixadas no muro da companhia de água ofereceram provas para identificar a sola do calçado.

Ainda conforme a Polícia Civil, o ladrão estava sendo investigado em pelo menos dez inquéritos policias. Entre eles, por furtos a igrejas, creches, escolas, casas e oficinas mecânicas. O suspeito fantasma foi preso e encaminhado para a delegacia de Itapetininga, arrependido de sua tática.

Fonte: G1

Ameaça fantasma, os micróbios do passado ocultos no gelo

Artigo anterior

Lady Gaga anuncia participação em “Coringa 2”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido