Curiosidades

Assassina da Família Manson pode ser a primeira a deixar a prisão

0

Charles Milles Maddox Manson é considerado por muitos o homem mais perigoso que já existiu. Na década de 1960, Charles Manson foi libertado da prisão e se mudou para São Francisco para conhecer os hippies que queriam uma revolução cultural. Ele então montou sua seita chamada “Família Manson”, mundialmente conhecido pelo assassinato de Sharon Tate, no dia 9 de agosto de 1969,

Para se ter noção do poder de persuasão de Manson, mesmo depois de serem presos, os membros da seita ainda acreditavam nos ensinamentos de Manson. E por conta de todos os crimes cometidos. a Família Manson recebeu prisão perpétua.

Os crimes cometidos pela “família” eram motivados por uma mistura de ideias distorcidas, como por exemplo, uma suposta guerra racial e uma visão apocalíptica do mundo. Dentre todos os membros, Leslie Van Houten, era a mais nova quando se juntou a eles. Hoje com 73 anos, na época ela tinha somente 19.

A mulher foi julgada em 1971 por um assassinato feito em agosto de 1969. A própria contou para a Justiça que esfaqueou aproximadamente 15 vezes a barriga de Rosemary LaBianca, uma mulher de 38 anos. Depois disso, Leslie limpou suas digitais dos objetos e queimou suas roupas depois do crime. Ainda de acordo com ela, ela pegou achocolatado e leite da geladeira de Rosemary e do seu marido, que também foi morto, antes de sair da casa deles.

Uma noite antes da morte do casal LaBianca, os membros da Família Manson tinham ido até a casa de Roman Polanski, famoso diretor de filmes, mas ele não estava em casa. Contudo, sua mulher, Sharon Tate, de 26 anos, estava junto com quatro amigos. A atriz estava grávida de oito meses e foi assassinada pelos membros da família junto com seus amigos.

Membro da “família”

G1

Por conta disso, Leslie foi condenada à prisão perpétua. No entanto, depois de passar 53 anos presa, ela pode ser a primeira mulher da “família” a sair da prisão e cumprir o resto da pena em liberdade condicional. Ela não é o primeiro membro da “família” a deixar a cadeia porque, em 1985, um homem que era membro saiu.

Na visão da Suprema Corte da Justiça da Califórnia, Leslie preenche todas as condições de ir para a liberdade condicional. Quem poderia reverter essa decisão seria Gavin Newson, o governador do estado. No entanto, ele decidiu que não fará isso, mesmo não concordando com a decisão tomada pela Justiça.

“Mais de 50 anos após o culto de Manson cometer esses assassinatos brutais, as famílias das vítimas ainda sentem o impacto”, disse o comunicado divulgado por ele.

A decisão foi tomada pela juíza Helen I. Bendix, da Justiça da Califórnia. Ela disse que “Van Houten tem apresentado esforços de reabilitação extraordinários, perspicácia, arrependimento, planos realistas de liberdade condicional, apoio da família e amigos, relatórios institucionais favoráveis”.

A própria Leslie disse ter se arrependido de ter participado dos assassinatos e, de acordo com ela, na época em que cometeu os crimes ela estava com problemas mentais agravados por conta do LSD. Além disso, ela acreditava que Charles Manson era Jesus Cristo.

Charles Manson

Segredos do mundo

Charles Manson morreu na prisão em 2017 e é considerado como um dos mais notórios criminosos dos EUA. Ele foi condenado à pena de morte em 1971, mas sua sentença foi mudada para prisão perpétua. Além dele, quatro membros da “família” também receberam a mesma condenação pelo massacre de agosto de 1969.

Na década de 1960, ele formou sua comunidade no deserto da Califórnia, a conhecida Família Manson, e se considerava Jesus Cristo. Por conta do seu impressionante poder de persuasão, ele mandou seus seguidores matarem pessoas de bairros brancos chiques de Los Angeles de forma aleatória. Ele esperava que esses assassinatos fossem gerar uma guerra racial, na qual achava que os brancos iriam vencer.

Fonte: G1

Imagens: G1, Segredos do mundo

Turista viraliza ao ‘flagrar’ OVNI em selfie: ‘Me viram e não me levaram’

Artigo anterior

Técnica Feynman: domine qualquer assunto com esse método de estudo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido