Curiosidades

Turista viraliza ao ‘flagrar’ OVNI em selfie: ‘Me viram e não me levaram’

0

Uma das grandes perguntas da humanidade é se estamos sozinhos ou não no universo. Nesse ponto, os registros de Objeto Voador Não Identificado (OVNI) e as aparições alienígenas ao longo da história podem significar que talvez não estejamos tão sozinhos como muitos acreditam.

E conforme o tempo vai passando, os relatos de avistamentos desses objetos vão crescendo ainda mais. Exemplo disso é esse turista que estava passeando pelas dunas de Bilbao, na região desértica de Coahuila, no México, quando parou para tirar uma selfie. Até aí tudo bem. Mas atrás dele é possível ver um OVNI.

Claro que o registro feito por Ramiro Navarro viralizou nas redes sociais. E o próprio disse que não tinha percebido o objeto misterioso voando ao fundo da foto no momento em que ele fez o registro. No entanto, assim que ele notou o OVNI, ele o chamou de “photobomb interplanetário”.

Quando o homem compartilhou sua foto no Twitter, ele escreveu: “Há umas semanas fui às Dunas de Bilbao, e vocês o que acham? Eles me viram e não me levaram”.

Registro de OVNI

No fundo da foto de Ramiro é possível ver um objeto que está pairando sobre a areia. A postagem dele teve centenas de comentários com pessoa acreditando em uma invasão extraterrestre, e aquelas céticas sobre o registro.

“É um OVNI, claro!”, escreveu uma pessoa. “Aqui onde moro, também vimos [um]”, disse outro seguidor. “Conheço pessoas próximas que já viram isso na represa várias vezes”, relatou uma terceira. “Era eu em um Tesla”, debochou uma quarta pessoa.

O mais curioso é que essa não foi a primeira vez que uma presença extraterrestre teria sido flagrada no país. Isso porque, recentemente um objeto não identificado foi achado em um armazém abandonado no México quando obras estavam acontecendo na cidade de Santa Maria Regla. Teoricamente, eles teriam encontrado algo que seria um feto. E o que se acredita é que ele seria de uma criatura do folclore mexicano.

De acordo com Francisco Mayoral Flores, prefeito da cidade, os restos seriam de um “goblin ou nagual”. No folclore mexicano, nagal é um feiticeiro que pode assumir a forma de animais. O fato é que, sendo ou não uma criatura de fora da Terra ou folclórica, os restos foram para o Museo de los Duentes, em Huasca de Ocampo.

Estudo

Olhar digital

Por mais que na maioria das vezes os OVNIs não passem de fenômenos mundanos ou então da natureza, alguns deles ainda permanecem inexplicáveis. E essas aparições causam tanto no mundo que a NASA selecionou uma equipe para estudar esses avistamentos e buscar quais deles são ocorrências naturais ou sem explicação.

A agência anunciou essa equipe em outubro de 2022. Ao todo, são 16 pessoas que compõem essa equipe, tendo especialistas de várias áreas desde a física até a astrobiologia. Agora, essa equipe que tem o objetivo de estudar os OVNIs fez sua primeira reunião pública em junho desse ano. Essa reunião aconteceu antes do relatório que era esperado feito por eles.

“Se eu fosse resumir em uma linha o que sinto que aprendemos, é que precisamos de dados de alta qualidade. Os dados atuais e os relatórios de testemunhas não bastam por si só para proporcionar provas conclusivas”, disse o presidente do painel, David Spergel.

O ponto principal dessa reunião pública, que durou quatro horas, “é realizar as deliberações finais antes que a equipe de estudo independente da agência publique um relatório”, disse a NASA.

De acordo com Dan Evans, pesquisador sênior da unidade científica da NASA, essa equipe tem “vários meses de trabalho pela frente” e pontuou que os integrantes da equipe foram submetidos a abuso online e assédio desde que começaram o trabalho.

“O assédio só leva a uma maior estigmatização do campo UAP [UnindentifiedAerial Phenomena, ou Fenômeno Aéreo Não Identificado], dificultando significativamente o processo científico e desencorajando outros a estudarem este assunto importante”, afirmou Nicola Fox, chefe de ciência da NASA.

Fonte: Terra, Folha de São Paulo

Imagens: Twitter, Olhar digital

Por que Dom Pedro II decretou o fim da pena de morte no Brasil

Artigo anterior

Assassina da Família Manson pode ser a primeira a deixar a prisão

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido