• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Autora de Jogos Vorazes anuncia mais um livro da série

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/06/19 às 13h16

A semana não poderia ter começado melhor para os fãs de Jogos Vorazes. Isso porque Suzanne Collins anunciou que pretende publicar mais um livro da série. A obra, ainda sem título, será um prelúdio dos eventos acompanhados na trilogia original. De acordo com as informações da própria Collins, a história será ambientada 64 anos no passado. A trama irá abordar os chamados Dias Sombrios, a queda da rebelião em Panem.

"Com esse livro, eu quero explorar o estado da natureza, quem nós somos e o que entendemos que é necessário para nossa sobrevivência", afirmou Suzanne Collins. "O período de reconstrução é de 10 anos depois da guerra. Comumente conhecido como Dias Sombrios, enquanto o país de Panem se recupera. [A história] fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões de humanidade", completou a autora.

Sendo assim, não precisamos contar com o retorno de Katniss Everdeen. Isso porque, nessa época, a heroína ainda estava longe de nascer. Ellie Berger, presidente da editora Scholastic Trade Publishing, está bastante feliz com a notícia e não poupou elogios para a autora. "Suzanne Collins é mestre na combinação em contar histórias brilhantes, construção de mundo soberba, suspense de tirar o fôlego e crítica social", disse. Também nem é preciso dizer que a Lionsgate, estúdio responsável pelas adaptações cinematográficas, já está de olho nesse novo título.

Ainda sem título, o novo livro de Jogos Vorazes tem data de lançamento agendada para o dia 19 de maio de 2020, nos Estados Unidos.

O sucesso de Jogos Vorazes

A trilogia distópica de Suzanne Collins é ambientada em um país futurístico e pós-apocalíptico conhecido como Panem. A história acompanha Katniss Everdeen, uma adolescente perspicaz, que se vê forçada a participar de um jogo mortal para salvar a irmã. O primeiro livro vendeu mais de 100 milhões de cópias e foi traduzido para mais de cinquenta idiomas.

Depois de todo sucesso nas páginas, a trama foi adaptada para o cinema. A protagonista foi vivida por Jennifer Lawrence, totalizando quatro filmes. Assim como os livros, os filmes também garantiram bons números na bilheteria mundial.

Próxima Matéria
Via   THR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+