Quando crianças, costumamos tomar o nosso precioso leite todas as noites antes de dormir, né? Esse é um costume que deveria nos acompanhar por toda a vida, segundo os médicos. O leite é uma das melhores fontes de nutrientes que existe. Além de ser extremamente saudável para os ossos, a bebida ainda tem mais benefícios se você tomar antes de ir para a cama, no final de um longo e cansativo dia. O leite pode nos ajudar de diversas formas, como desde adormecer mais rápido até dormir profundamente, sem acordar no meio da noite. Para os que buscam perder massa, acredite, a bebida pode ajudar nisso se for tomada antes de se deitar a noite.

E foi pensando um pouco mais sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos trouxe alguns motivos pelos quais você deve começar, ainda hoje, a tomar leite antes de dormir. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

O leite contém compostos que podem melhorar a qualidade do sono

Publicidade
continue a leitura

Diversos estudos em pessoas e animais mostraram que, beber leite antes de dormir, faz ter um sono melhor. Isso porque a bebida contém triptofano e melatonina. Esses podem ajudá-lo a adormecer mais fácil e rápido. O triptofano desempenha um papel importante na produção de serotonina. Essa, por sua vez, melhora o seu humor e pode ajudá-lo a relaxar. Além disso, também atua como um precursor de melatonina.

Enquanto isso, a melatonina ajuda a regular o ritmo circadiano e prepara você pra dormir. A pesquisa ainda mostrou que tomar suplementos de melatonina e triptofano pode reduzir a ansiedade e a depressão que pioram na hora do sono.

Fonte de proteína

Publicidade
continue a leitura

Se você jantar muito cedo, talvez terá problemas na hora de dormir. Além disso, pode passar por coisas indesejadas a noite toda. Se você quer evitar acordar no meio da noite porque está com fome, pode começar a tomar leite antes de dormir.

Ajuda a perder peso

Publicidade
continue a leitura

Se você é dessas pessoas que toma a bebida antes de dormir e acaba adormecendo bem, saiba que isso pode ajudar a perder peso. A má qualidade do sono pode fazer com que você ganhe alguns quilos extras. Portanto, melhorá-la pode ajudá-lo a voltar ao peso normal. O leite ainda contém proteínas nutritivas e é um bom substituto para os lanches que costumamos fazer a noite. Sim, esses lanchinhos que vemos como inofensivos podem fazer com que ganhemos uma boa quantidade de peso.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Publicado em: 21/09/20 19h01