Buraco enorme surge de repente na Rússia e intriga a internet

POR A redação    EM Mundo Afora      18/07/14 às 11h49

Um buraco gigante e misterioso simplesmente apareceu na Sibéria, Rússia. Até o momento ainda não há muitos detalhes a respeito do assunto, mas o vídeo que foi capturado de um helicóptero mostra a o quão estranho são os escombros e sinais de combustão em torno dele. Teria sido uma explosão de dentro para fora ou alguma perfuração?

O vídeo que você verá abaixo foi filmado de um helicóptero sobre a península de Yamal, uma área de produção de gás na Sibéria Ocidental. Obviamente logo após o acontecimento a internet foi inundada por todo tipo de teorias, OVNIs entrando ou saindo da crosta terrestre, ataques de países e muitas outras coisas muito criativas. A realidade pode ser bem menos "animadora".

~

Até o momento a teoria mais plausível é que aconteceu uma explosão subterrânea devido à fusão do gelo, resultando em uma mistura de gás, sal e água, que pode ter se inflamado e explodido. Isso explica inclusive os lados escuros do buraco que podem ser marcas da explosão.

Anna Kurchatova, do Centro de Pesquisa Científica do Sub-Ártico acredita que a cratera pode ter sido formada por uma mistura de água, sal e gás. Ela explicou que o gás acumulado no gelo se misturou com areia abaixo da superfície, e que esta foi misturada com sal - cerca de 10.000 anos atrás, esta região era um mar.

Segundo jornais russos, há uma expedição a caminho do local que pretende recolher amostras do solo, ar e água do local.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+