Curiosidades

Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ saco de ração em mercado no interior de SP

0

O cachorro é considerado o melhor amigo do homem e essa amizade já dura séculos. Contudo, às vezes ela pode ter algumas surpresas no caminho, como por exemplo, esse cachorro, que foi flagrado furtando um mercado em Bofete, no interior de São Paulo.

O vídeo feito pelas câmeras de segurança na última segunda-feira mostram o animal circulando pelos corredores do mercado, como se estivesse procurando por alguma mercadoria em específico. Ao mesmo tempo, um trio de crianças está vasculhando produtos nas prateleiras.

Alguns segundos depois, o cachorro caminha até um corredor vazio, abocanha um saco de ração e sai do estabelecimento tranquilamente. De acordo com Celso Maia, dono do mercado, o “criminoso” em questão é, na realidade, um velho conhecido da região.

“A gente deixa ração e água para eles. Eles ficam na frente do mercado um pouquinho, depois vão para a rua de baixo, depois para o Centro, para a praça, sempre por aí”, contou ele.

Cachorro ‘criminoso’

G1

No momento que o cachorro entrou no supermercado, Maia até percebeu sua movimentação, mas o animal agiu muito rápido em seu furto. “Eu vi que ele entrou e, depois, saiu muito rápido. Eu avisei a funcionária do caixa, só que ela nem viu o cachorro passar. Falei: ‘ah, marvado!'”, lembrou.

De acordo com o dono do mercado, o cachorro voltou até o “local do crime” no outro dia, mas o saco de ração que ele levou ainda não foi achado. “Nem vi para onde foi parar. Sumiu”, disse Maia.

O crime do cachorro foi tão comentado em Bofete que acabou virando até tema de uma música. Um artista local se inspirou na história do cachorro e fez uma canção sobre o caso.

O chamado Poeta do Sertão, nome artístico de Domingo Vieira, é repentista e mora em Bofete há 30 anos e assim que ele descobriu o que tinha acontecido em sua cidade, o artista recolheu todas as informações a respeito do caso e o transformou em música.

Dois crimes caninos

No mesmo dia em que o mercado foi furtado em Bofete, um outro crime canino aconteceu. No caso, um outro cachorro tentou furtar uma loja de pelúcias em Tabatinga, São Paulo.
Esse cachorro tentou carregar um bicho de pelúcia para fora do estabelecimento, no entanto, a pelúcia acabou ficando presa na porta e impediu que o animal saísse com o objeto.
Depois disso, o animal encontrou um parceiro na rua e saiu acompanhado de um segundo cachorro. Alguns minutos depois, o cachorro tentou voltar para a loja para ver se conseguia sair com o bicho de pelúcia, mas ele desistiu do furto e fugiu do local sem levar nada.
Com a repercussão desse caso, os cachorros foram procurados por toda cidade, não para serem “levados à justiça”, mas sim para serem reconhecidos. Quando eles foram encontrados, o dono da loja que o animal estava tentando furtar o presenteou.

Segundo furto

Os crimes cometidos por cachorros parecem ser uma coisa bem comum em todas regiões do país. Como esse que aconteceu em um pet shop em Nova Esperança, no noroeste do Paraná.

Assim como os outros casos, as câmeras de segurança flagraram toda a ação. No vídeo é possível ver o vira-lata branco, com manchas marrons, entrando com tranquilidade no pet shop. O cachorro caminha entre as prateleiras, fareja, escolhe o seu petisco e sai com ele na boca.

“Ele aproveitou o horário de almoço, a gente estava conversando meio distraído. Teve tempo, escolheu o que queria e saiu e nós percebemos que ele estava carregando alguma coisa”, disse o gerente do pet shop Gustavo Geraldo Miqueleto.

De acordo com o gerente, o cachorro já é conhecido dos funcionários. Ele diz que o animal sempre passa pela loja para comer ração e tomar água nos potes que são colocados na frente do estabelecimento. No entanto, o cachorro nunca tinha entrado de fato na loja.

Por ser conhecido e frequentar bastante o estabelecimento, a equipe deu um nome para ele. O vira-lata se chama Cleiton, mas ninguém sabe se ele tem ou não um dono ou se vive na rua sozinho.

Por mais que essa tenha sido a primeira vez que Cleiton entrou no pet shop, o estabelecimento já foi furtado outra vez por um cachorro diferente. No ano passado, as câmeras de segurança do lugar registraram a entrada do Saliva, outro vira-lata, que também passeou pelo interior da loja e escolheu seu próprio petisco.

No caso de Cleiton, depois que ele saiu do pet shop, um funcionário foi atrás dele e abriu o petisco que o cachorro tinha escolhido porque ele estava dentro de uma embalagem. E o cachorro parece realmente ter gostado da sua escolha.

“Teve um cliente que mandou depois mensagem pra gente que viu ele umas duas horas depois comendo ainda a orelha (petisco). Estava desfrutando do aperitivo”, contou o proprietário do estabelecimento, Vinicius Carlos da Silva Costa.

Fonte: G1
Imagens: G1 , YouTube

As mulheres sem filhos que transformam famílias

Artigo anterior

Mulher entra em trabalho de parto durante furacão Ian

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido